Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Mercado de capitais

LK Advogados promove desafio sobre insider trading com prêmio de R$ 20 mil

O escritório de advocacia Loria e Kalansky, a fim de promover a capacitação no Direito, promoverá pela primeira vez uma competição entre universitários. O desafio se baseia em uma simulação de caso de insider trading e será mentoreado por Eli Lorea, ex-diretor na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e hoje sócio da LK. O prêmio máximo é de R$ 20 mil, destinado à equipe de melhor desempenho.

Competição pode ser primeiro passo em carreira no mercado de capitais
Freepik

Os competidores deverão se juntar em grupos e elaborar a defesa de um acusado por insider trading em processo administrativo sancionador da CVM. Deverão, então, identificar se o cliente é responsável ou não pelo ato acusado, se ele poderá ser absolvido e como prevenir a prática irregular, a título de aconselhamento jurídico.

A premissa é que sintam a realidade de um julgamento, experiência educativa quanto ao mercado de capitais, habilidades de negociação e experiências compartilhadas com profissionais de longa data e outros estudantes. Além disso, almejam-se discussões sobre a regulação do mercado de capitais, a competência e o modo de atuação da Comissão de Valores Mobiliários e as infrações administrativas apuradas por meio do processo administrativo sancionador da CVM.

Para participar, basta estar matriculado em algum curso superior de Direito, em instituição pública ou privada.

Clique aqui para mais informações

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de junho de 2021, 21h56

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/06/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.