Atenção, concurseiros

TJ-SP publica edital de concurso para escrevente técnico judiciário

Autor

29 de julho de 2021, 20h54

O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou o edital de concurso para o cargo de escrevente técnico judiciário. O salário inicial é de R$ 4.981,71, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte (valor referente a janeiro de 2021). As inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira (30/7) até o dia 2 de setembro, às 16h, e poderão ser feitas pelo site da Fundação Vunesp.

Antonio Carreta / TJSP
O concurso terá duas etapas: uma prova objetiva de 100 questões e outra prática
Antonio Carreta/TJ-SP 

A primeira etapa do concurso, uma prova objetiva de caráter eliminatório, está prevista para o dia 31 de outubro e será composta por 100 questões de múltipla escolha. A segunda etapa, com data a ser definida, é composta por uma prova prática, de formatação e digitação, apenas para os candidatos habilitados e com melhor classificação na primeira fase.

Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital e o tribunal pode nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente, observando-se que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.
Para as 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias há, atualmente, concurso vigente, com prazo de validade até 22/6/22. Assim, se for necessário a reposição de escreventes neste período, as nomeações deverão acompanhar a lista de classificação do certame em vigência. Nomeações do novo concurso ocorrerão após essa data. Com informações da assessoria do TJ-SP. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!