Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias: 

13/7 a 29/7
19h — Direito Civil sofisticado: Disputas de construção — O curso de férias online organizado pelo Curso Prático de Arbitragem (CPA), com emissão de certificado, sobre Direito Civil Complexo e Disputas de Construção tem o advogado Joaquim Muniz, sócio de Arbitragem do Trench Rossi Watanabe, como um dos coordenadores. As aulas ocorrem sempre às terças e quintas-feiras das 19h às 21h. Clique aqui para se inscrever.  Clique aqui para acompanhar. 

16/7
9h30 — Certificação Digital e todos os seus usos para o dia a dia da advocacia — Evento promovido pela Aasp terá como expositor será Róger Morcelli (Advogado e Superintendente da entidade).  O objetivo da palestra é apresentar exemplos sobre como o uso de documentos e da assinatura digital podem impulsionar, beneficiar e potencializar diariamente a performance da advocacia proporcionando mais segurança e agilidade para a rotina profissional. Clique aqui para se inscrever. 

10h30 — Problemas da reforma tributária — A inadequação do pacote tributário apresentado pelo governo federal é tema de um webinar que conta com o apoio de 23 entidades. Em um debate com mediação de Gustavo Brigagão, presidente nacional do Cesa, vão discutir os principais problemas da reforma os tributaristas Heleno Torres, professor da USP e colunista da ConJurEverardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal; Luís Eduardo Schoueri, professor da USP; e Karen Jureidini, professora e advogada. Clique aqui para acompanhar.

17h — As dificuldades da inserção dos refugiados no Brasil — Participam do evento Manuel Furriela (reitor da FMU e fundador da Comissão do Direito do Refugiado da OAB-SP), Yun Ki Lee (sócio-fundador da LBCA e mestre em Direito Econômico pela PUC-SP), Tais Carmona (sócia da LBCA e presidente do comitê de Diversidade e Inclusão) e Carolina Issa (professora de Direitos Humanos da Unifor e membro da  Cátedra Sérgio Vieira de Mello). A mediação fica a cargo de Santamaria Silveira, gerente de conteúdo da LBCA e presidente do Subcomitê Afrodescendente do escritório. Clique aqui para acompanhar. 

18/7
19h30 — Programa Liderança em Compliance — O evento conta com a participação da fundadora da plataforma CompliancePME, Camila Gullo, e com Daniele Pescadinha. Ambas as profissionais, especialistas em liderança, se propõem a esclarecer dúvidas sobre o tema, bem como a responder questões relativas ao Programa Liderança em Compliance, nova aposta da CompliancePME. Clique aqui para acompanhar. 

20/7
18h — Saiba como sua micro ou pequena empresa pode fazer o parcelamento de ICMS pelo Recomeça Minas — O evento terá a participação do superintendente da Superintendência de Crédito e Cobrança (Sucred), Leonardo Guerra, e do consultor jurídico tributário e legislativo da Federação, Marcelo Morais. Clique aqui para acompanhar. 

21/7
9h30 — Oportunidades de investimento no Brasil em função da Nova Lei do Gás — O evento será moderado por Carlos Lobo, sócio do Hughes Hubbard & Reed LLP, e contará com a participação de Felipe Batista, diretor jurídico da Transportadora Associada de Gás; Felipe Boechem, sócio do Lefosse Advogados; Marcello Lobo, sócio do Pinheiro Neto Advogados; Giovani Loss, sócio do Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados; e Bruno Piloto, diretor jurídico da NTS. Clique aqui para se inscrever.  

22/7
11h — Impactos do Fiagro nas atividades rurais — Os advogados Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, debatem sobre o sancionamento da lei de Fiagro,  explicando o que é e como deve funcionar o Fiagro, aspectos tributários e reflexos nas atividades rurais. Clique aqui para se inscrever. 

26/7
16h30 —  Inclusão social de PcD's nas empresas — Evento promovido pelo FAS Advogados terá a participação de Luiz Eduardo Amaral de Mendonça, que é mestre em Direito do TYrabalho e membro pesquisador do GETRAB-USP; e Rosana Tagusagawa, que possui certificação em Enquadramento de Pessoas com Deficiência, pela Associação Paulista de Medicina, e no Programa de Formação MDI (Mestre em Diversidade Inclusiva). Clique aqui para se inscrever. 

27/7 e 28/7
18h — 1º Ciclo de Debates: Desafios Regulatórios da Saúde Suplementar — Promovido pelo Núcleo Avançado de Pesquisa em Regulação da Saúde (Naps) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, o encontro contará com a participação de autoridades, parlamentares e especialistas, que analisarão os temas relacionados à regulação da saúde complementar, sob a mediação da professora Flavia Bahia, coordenadora do Naps. Clique aqui para se inscrever.

27/7
18h — Curso de Direito Cooperativo do Trabalho — O webinar contará com as palestras da presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra) e associada da  ABMT (Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho), Cláudia Marcia de Carvalho Soares; do desembargador Ivan Alemão, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; do advogado Marcos Vinícius Cordeiro, diretor de Comunicação da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil; e do diretor de Prerrogativas da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), Ronaldo Callado. Clique aqui para acompanhar. 

30/7
9h — 2º Encontro: O processamento da licitação segundo a Lei 14.133/2021 — Evento promovido pela FGV terá a participação do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, do ministro Benjamin Zymler, do TCU, do desembargador do TJ-RJ, Elton Leme e do diretor de redação da ConJur, Márcio ChaerClique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 16 de julho de 2021, 8h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.