Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

7/7
9h — Momento do reconhecimento do indébito tributário — A Associação Paulista de Estudos Tributários (Apet) reúne time de tributaristas para mostrar como as empresas estão enfrentando a cobrança indevida de impostos reconhecida pela exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. O evento terá a participação dos advogados Marcelo Magalhães Peixoto, Nadir Barsanulfo (Cosan), Edison Carlos Fernandes (professor FEA/USP), Amira Chammas (professora de pós-graduação do Mackenzie) ) e Edmar Oliveira Andrade Filho (doutor em Direito pela PUC-SP). Clique aqui para se inscrever. 

10h —  Ciclo de debates sobre investigação privada e integridade empresarial — O primeiro evento abordará o tema "Investigação Defensiva" com os debatedores Juliano Breda, conselheiro federal da OAB, Leonardo de Mattos Galvão, CEO da Camargo Corrêa, Walfrido Warde, presidente do IREE, Valdir Simão, ex-ministro-chefe da CGU e vice-presidente do IREE, e Leandro Daiello, ex-diretor-geral da Polícia Federal e diretor do IREE. Clique aqui para se inscrever. 

10h — A política de prevenção e enfrentamento do assédio moral e sexual no âmbito do Poder Judiciário — O encontro é promovido pelo Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e pelo Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre), ambos da Emerj, em conjunto com o Comitê de Promoção de Igualdade de Gênero, de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (Cogen/TJ-RJ) e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem/TJ-RJ). Clique aqui para se inscrever. 

10h — O Marco Legal das Startups e a nova modalidade licitatória — Evento promovido pela Gove, startup que trabalha para transformar o jeito que gestores públicos municipais tomam suas decisões diárias baseadas em dados, evidências e tecnologia. O palestrante será Roberto Piccelli, graduado e mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), fundador do Ricomini Piccelli Advocacia e com experiências em órgãos públicos, como o Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério Público Federal. Clique aqui para acompanhar. 

17h — PL que modifica a legislação do imposto de renda —  O presidente do Ibedafat, Kiyoshi Harada, o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra e o presidente da Academia Brasileira de Direito Tributário, Marcelo Campos, vão debater o projeto de lei modificando a legislação do imposto de renda, no FeceNewsOne da TV Aberta de São Paulo. A mediação será dos jornalistas Walter Ciglioni e Sergio Braga. Clique aqui para acompanhar. 

19h30 — O direito é seu: Informação, cultura e debate sobre direito e cidadania — Webinar gratuito marca o lançamento do curso do mesmo nome e terá a participação dos coordenadores Reinaldo Azevedo, colunista da Folha de S.Paulo e do UOL e âncora do programa O É da Coisa, da BandNews FM, Rafael Valim, diretor cultural do IREE, e Walfrido Warde, presidente do IREE. Clique aqui para acompanhar. 

8/7
10h — Erosão da liberdade de expressão no Brasil — Evento promovido pela OAB Nacional terá a participação do presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, do presidente da Comissão Arns, José Carlos Dias, do escritor Paulo Coelho, do youtuber Felipe Neto, do advogado Pierpaolo Cruz Bottini e das jornalistas Patrícia Campos Mello e Laura Greenhalgh. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Aspectos regulatórios e tributários sobre Fiagro — O evento promovido pelo Cescon Barrieu terá a participação de Renato Batiston, Igor Rego Cláudio Maes, da CVM. Clique aqui para se inscrever. 

10h30 — Advocacia criminal na atualidade — Os advogados criminalistas Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, ex-presidente da OAB/SP, e Helena Lobo da Costa, professora de Direito Penal da Universidade de São Paulo (USP), farão palestras em evento promovido pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O encontro será aberto pela presidente da entidade, Rita Cortez. Clique aqui para acompanhar. 

11h — Live sucessão empresarial: Aspectos práticos na jurisprudência — Os advogados Marcela Cavallo, Fernando Zilveti e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, falam sobre como a jurisprudência tem tratado a questão da sucessão empresarial. Hipóteses em que ocorre, como é feita e a possibilidade de responsabilização da empresa sucessora também serão abordados durante o debate. Clique aqui para se inscrever.

11h — Senciência, tutela jurídica dos direitos dos animais e o Código de Direito e bem-estar animal da Paraíba — O webinar será ministrado pelo professor e mestre em Direito pela Universidade Federal da Paraíba Francisco José Garcia Figueiredo e pelo pós-doutor em Direito Animal pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e juiz Federal em Curitiba Vicente de Paula Ataíde Júnior. Clique aqui para se inscrever. 

19h — O que muda com as novas regras do marketing jurídico? — As mudanças em curso para a utilização das divulgações em redes sociais e em outros meios de comunicação de escritórios de advocacia serão discutidas pelo advogado especializado em Direito Público Rafael Ferreira Filippin, do escritório Andersen Ballão Advocacia, e a jornalista Silvana Piñeiro Nogueira, diretora da Smartcom Inteligência em Comunicação, que coordena a assessoria de imprensa e o gerenciamento de perfis e páginas oficiais nas redes sociais de escritórios grandes e pequenos de todo o país. A mediação será de Rafaela Tavares, especialista em social media jurídica da Smartcom. Clique aqui para acompanhar. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 7 de julho de 2021, 8h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.