desembargadora e juiz

Dois novos conselheiros do CNJ são nomeados; posse ocorre nesta terça

Autor

27 de dezembro de 2021, 22h00

Nesta segunda-feira (27/12), foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, Salise Monteiro Sanchotene e Marcio Luiz Coelho de Freitas. A cerimônia de posse acontece nesta terça-feira (28/12), às 14h30, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.

CNJ
CNJ

Sanchotene é desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região desde 2016 e atual vice-corregedora regional. Na magistratura federal desde 1993, Salise já atuou como juíza auxiliar na Presidência do Supremo Tribunal Federal e na Corregedoria Nacional de Justiça.

Natural de Itaqui (RS), ela é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-RS, tem especialização em Direito Penal pela Universidade de Brasília e é doutoranda em Direito Público e Filosofia Jurídica pela Universidad Autónoma de Madrid.

Já Marcio Luiz Freitas é juiz atuante na 9ª Vara do Distrito Federal e secretário-geral do Conselho da Justiça Federal. O magistrado é mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas e doutorando em Direito na Universidade de Brasília.

Na magistratura desde 2001, também já foi juiz auxiliar da Presidência do STJ e da Corregedoria Nacional de Justiça, diretor do foro da Seção Judiciária do Amazonas e membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!