Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Equipe fortalecida

Escritório Veirano Advogados anuncia oito novos sócios

O escritório Veirano Advogados anunciou oito novos sócios para 2022, todos promovidos a partir de seu quadro de associados.

Escritório Veirano Advogados anuncia oito novos sócios
Reprodução

Alberto Monteiro é membro das áreas de Compliance & Investigações e Antitruste & Concorrencial do escritório de São Paulo, com mais de 13 anos de prática dedicados a antitruste, compliance e investigações. Experiente em questões da Lei Anticorrupção, Monteiro conduziu diversas investigações internas envolvendo grandes grupos empresariais e possui atuação significativa perante o Cade, em investigações de conduta e notificações de atos de concentração complexos. Ele foi consultor para o Federal Trade Commission (FTC) e visiting lawyer na área anticorrupção de um escritório baseado em Washington DC.

Bruno Habib Negreiros Barbosa é integrante do time de Tributário & Aduaneiro de São Paulo, com mais de dez anos de atuação em consultoria e planejamento tributário, com foco em implicações tributárias envolvendo fusões e aquisições, reorganizações societárias, operações internacionais, reestruturação de dívidas, investimentos e desinvestimentos nos mercados financeiro e de capitais, bem como análise de tratados em matéria tributária, preços de transferência e subcapitalizacão. 

Membro do time de Fusões e Aquisições, Private Equity e Venture Capital de São Paulo, Daniel Augusto Malatesta tem mais de dez anos de experiência em direito societário e negociações complexas, com foco em fusões e aquisições, private equity e venture capital. Ele representa startups e investidores ao longo da formação e desenvolvimento do negócio e tem experiência em uma grande variedade de transações nacionais e internacionais, em especial joint ventures e fusões e aquisições. Como parte de sua atuação, Malatesta também representa ofertantes e underwriters em operações de mercado de capitais, bem como companhias brasileiras em preparação para abertura de capital. Ele trabalhou como associado internacional no escritório Simpson Thacher & Bartlett entre 2018 e 2019.

Gisela Miranda faz parte do time Imobiliário de São Paulo, com mais de 17 anos de prática concentrada em Direito Imobiliário e contratos, abrangendo estruturação de operações imobiliárias, due diligence para análise de riscos, incorporações imobiliárias, aquisição de imóveis rurais e urbanos, estruturação de empreendimentos imobiliários mistos, elaboração e negociação de contratos imobiliários, procedimentos de retificação de metragens, estruturação de fundos de investimentos imobiliários e shopping centers, dentre outros. 

Julia Tamer Langen integra a área de Insolvência & Reestruturação do escritório de São Paulo e possui mais de 13 anos de experiência em reestruturações, processos de recuperação judicial, recuperação extrajudicial e falências de empresas, assessorando credores nacionais e estrangeiros, bem como instituições financeiras, bondholders, distressed investors e devedores. 

Juliana Costa é integrante do time de Tributário & Aduaneiro do Rio de Janeiro, com mais de 13 anos de atuação nas áreas de consultoria, contencioso e planejamento tributário, com foco em projetos envolvendo fusões e aquisições, reorganizações societárias e operações internacionais, bem como aplicação de tratados internacionais em matéria tributária, questões aduaneiras e contencioso tributário judicial e administrativo em todas as esferas. Ela atuou como assessora tributária internacional no escritório Loyens & Loeff, em Roterdã.

Membro do time de Tributário & Aduaneiro de São Paulo, Raphael Roberto Caropreso acumula mais de 11 anos de prática focada em contencioso tributário. Com atuação nos tribunais brasileiros administrativos e judiciais, incluindo o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, Caropreso representa clientes em processos tributários nas esferas administrativa e judicial perante o governo federal, estadual e municipal, além de participar de operações de fusões e aquisições e coordenar auditorias tributárias.

Vanessa Felício integra a área de Societário & Fusões e Aquisições do escritório de São Paulo e possui mais de 13 anos de experiência focada em fusões e aquisições, Direito Societário e contratual. Sua atuação abrange operações complexas de fusões e aquisições, incluindo compra e venda de participações societárias, compra e venda de ativos, investimentos envolvendo fundos de private equity, joint ventures e reestruturações societárias. Vanessa também possui experiência em compliance e na coordenação de investigações relacionadas a corrupção e fraudes.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de dezembro de 2021, 13h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/12/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.