Direito e democracia

Antônio Bulhões receberá medalha especial Rui Barbosa do Conselho Federal da OAB

Autor

9 de dezembro de 2021, 17h35

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil entregará ao advogado Antônio Nabor Areias Bulhões, presidente da comissão nacional de defesa da República e da Democracia da entidade, a medalha especial Rui Barbosa.

Reprodução
Bulhões é presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia
Reprodução

Durante sessão do Conselho Pleno, no próximo dia 14, o advogado será homenageado pela CFOAB. Segundo o convite, assinado por Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional, Bulhões é um dos mais ilustres representantes da advocacia brasileira, "cuja trajetória de luta pela efetivação do direito de defesa inspira a todos".

A sessão será um verdadeiro tributo de agradecimento em razão do vasto e meritório legado que o homenageado concedeu à advocacia e à cidadania.

"Seu valoroso e devotado compromisso com a defesa das instituições republicanas rendeu-lhe os mais justos reconhecimentos e constitui inspiração para todas e todos que acreditam no desenvolvimento do Estado democrático de Direito no país", escreveu Santa Cruz.

A medalha Rui Barbosa deste ano será uma edição comemorativa dos 90 anos da OAB e foi instituída pela Resolução 29/2021.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!