Consultor Jurídico

Direito e democracia

Antônio Bulhões receberá medalha especial Rui Barbosa do Conselho Federal da OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil entregará ao advogado Antônio Nabor Areias Bulhões, presidente da comissão nacional de defesa da República e da Democracia da entidade, a medalha especial Rui Barbosa.

Bulhões é presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia
Reprodução

Durante sessão do Conselho Pleno, no próximo dia 14, o advogado será homenageado pela CFOAB. Segundo o convite, assinado por Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional, Bulhões é um dos mais ilustres representantes da advocacia brasileira, "cuja trajetória de luta pela efetivação do direito de defesa inspira a todos".

A sessão será um verdadeiro tributo de agradecimento em razão do vasto e meritório legado que o homenageado concedeu à advocacia e à cidadania.

"Seu valoroso e devotado compromisso com a defesa das instituições republicanas rendeu-lhe os mais justos reconhecimentos e constitui inspiração para todas e todos que acreditam no desenvolvimento do Estado democrático de Direito no país", escreveu Santa Cruz.

A medalha Rui Barbosa deste ano será uma edição comemorativa dos 90 anos da OAB e foi instituída pela Resolução 29/2021.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 9 de dezembro de 2021, 17h35

Comentários de leitores

2 comentários

Parabéns!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

Homenagem mais do que merecida para um homem que tem lutado tanto em prol do direito alheio e da dignidade da profissão. Dia de júbilo para cidadania.
Toron

Merecidíssima homenagem

Antônio Maurício da Silva Júnior (Servidor)

Sou um admirador do Dr. Nabor Bulhões. Ultimamente tenho assistido às suas intervenções perante o STJ e às suas palestras sobre os direitos fundamentais. É um ilustre Advogado e um referencial para todos os demais.

Comentários encerrados em 17/12/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.