Inovações na Justiça

Cerimônia de premiação do 18º Prêmio Innovare será nesta terça-feira (7/12)

Autor

4 de dezembro de 2021, 16h14

O Prêmio Innovare apresentará nesta terça-feira (7/12) os ganhadores e homenageados de sua 18ª edição. A cerimônia, que acontece no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, começa a partir das 11h e será transmitida ao vivo pelo canal do Innovare no Youtube.

Divulgação
Instituto InnovareCerimônia de premiação do 18º Prêmio Innovare será nesta terça-feira (7/12)

Dois trabalhos já foram escolhidos como vencedores do Prêmio Destaque (com o tema Defesa da Igualdade e da Diversidade) e da Categoria CNJ/Tecnologia. A cerimônia da terça-feira vai revelar os ganhadores das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

Os finalistas são de oito estados, além do Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Goiás, Minas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, mais de 630 práticas concorreram à seleção pela comissão julgadora do Prêmio Innovare. São Paulo (119), Rio Grande do Sul (51) e Minas Gerais (39) foram os três estados que mais inscreveram práticas para essa edição e todos têm iniciativas na final.

Em seus 18 anos de existência, o Innovare já premiou mais de 240 práticas, entre mais de sete mil trabalhos, em diferentes áreas da atuação jurídica. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no banco de práticas do Innovare, que pode ser consultado no site do instituto. 

"Resolvemos realizar a cerimônia no mesmo formato do ano anterior, online, por conta dos riscos de contágio de Covid-19, já que a pandemia ainda ameaça. Desta forma, não haverá cerimônia presencial para autoridades. Apenas os membros da diretoria do Instituto Innovare estarão, com a equipe técnica e o mestre de cerimônias no Salão Branco do STF", explicou a coordenadora do Prêmio Innovare, Raquel Khichfy.

Sobre o Prêmio Innovare
Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare vem trabalhando para identificar e colocar em evidência iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da Justiça. Os trabalhos selecionados são verificados individualmente pelos consultores do Innovare e do Datafolha.

A escolha dos participantes observa as regras do edital de seleção divulgado durante o período de inscrições, geralmente entre os meses de março e abril de cada ano. O prêmio conta com o apoio de instituições parceiras que colaboram para a credibilidade e prestígio da premiação. Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Innovare.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!