publicada resolução

Coaf cria comitê para gestão e governança de suas atividades

Autor

23 de abril de 2021, 19h43

Nesta sexta feira (23/4), foi publicada no Diário Oficial da União uma resolução do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que institui o Comitê de Gestão e Governança (CGG), para tratar da gestão e governança do órgão.

Divulgação/Secretaria Especial da Fazenda

Segundo a norma, o CGG tem função de auxiliar o presidente do Coaf, promover iniciativas de aprimoramento e acompanhamento de resultados, elaborar manifestações técnicas, orientar e aprovar políticas e projetos e avaliar os riscos institucionais. O comitê ainda terá competência para propor matérias ao plenário do órgão. 

O CGG será formado pelo presidente, o secretário executivo, o diretor de inteligência financeira e o diretor de supervisão do órgão. As reuniões ordinárias do comitê serão semestrais, com possibilidade de o presidente convocar encontros extraordinários. O presidente também tem voto de qualidade na hipótese de empate nas deliberações.

O comitê poderá criar até três grupos de trabalho simultâneos para auxiliar suas atividades, desde que tenham caráter temporário de um ano e não mais do que cinco integrantes. A prestação de serviço nos grupos não será remunerada.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!