Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

módulo prático

Newton Paiva oferece curso de mediação judicial

Estão abertas as inscrições para o segundo módulo do curso de mediação oferecido pelo Centro Universitário Newton Paiva. A formação prática ocorre entre 9/4 e 18/6.

Reprodução

O curso é voltado para a formação de mediadores para resolução respeitosa de conflitos, dentro ou fora do âmbito do Judiciário. "O objetivo do  ediador é fazer com que as pessoas possam refletir e aprender a gerenciar seus conflitos de forma ética; e mostrar que é possível, por meio do amor e da compaixão, levá-las a um outro nível de vivência e equilíbrio", aponta Ludmilla Stigert, coordenadora do curso.

Ela, que também é instrutora em mediação de conflitos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destaca as diversas possibilidades de atuação da carreira: "O mediador pode atuar em câmaras privadas, vinculadas ou não ao TJ-MG, de forma autônoma como mediador ad hoc ou até mesmo como um advogado que aplica em seu escritório as práticas colaborativas".

A formação é composta de duas etapas, uma teórica e outra prática. "O estágio supervisionado no segundo módulo é importante pois oferece uma vivência prática de casos reais da teoria ensinada na parte inicial. O objetivo é fazer com que os alunos aprimorem as técnicas e ferramentas utilizadas na mediação", explica Ludmila.

O Newton Paiva é a única instituição de ensino superior no estado com autorização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para aperfeiçoar o curso de formação e aperfeiçoamento de mediadores judiciais e extrajudiciais.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de abril de 2021, 9h46

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/04/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.