Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da pandemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

10h — CNJ e o anteprojeto de Lei das Custas Judiciais — O desembargador do TJ-RJ André Andrade, diretor-geral da Emerj, vai abrir o encontro que contará também com a participação do desembargador Marcelo Lima Buhatem, membro do Grupo de Trabalho sobre Custas Judiciais do CNJ; do juiz Felipe Albertini Nani Viaro; do conselheiro do CNJ Henrique Ávila; e dos professores Paulo Furquim de Azevedo e Luciana Yeung. Clique aqui para se inscrever. 

15h — Demissão humanizada: o melhor caminho para evitar ações trabalhistas? — O bate-papo será realizado por nomes como Fernanda Medei, presidente da Medei, plataforma que humaniza demissões e simplifica os processos homologatórios das empresas; Claudirene Ribeiro, juíza e doutoranda em Direito do Trabalho e Seguridade Social; Michel Olivier Giraudeau, advogado especialista em Direito do Trabalho, e Rafael Vital, advogado e mestre em Direito. Clique aqui para se inscrever. 

17h — HC coletivo 596.603: Uma nova perspectiva para o tráfico privilegiado e o encarceramento em massa — Evento da Comissão de Direito Penal da OAB-SP discute os desdobramentos práticos do Habeas Corpus coletivo, com a presença do ministro do STJ Sebastião Reis Júnior, da defensora pública Luciana Jordão de Carvalho, da presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária e diretora do IDDD, Priscila Pamela dos Santos, e do advogado criminalista Arthur Sodré PradoClique aqui para se inscrever.

17h — Inovação e gestão do conhecimento na advocacia — A advogada Bárbara Gondim da Rocha, head de Gestão do Conhecimento e Inovação do escritório Rocha, Marinho e Sales Advogados, vai falar sobre o conhecimento na advocacia. O evento é promovido pela Legal Hackers Fortaleza. Clique aqui para acompanhar.

17h — Democracia e instituições: crises e desafios —  O debate contará com a participação da senadora Kátia Abreu (PP-TO), do doutor em Automação Portuária e Segurança do Trabalho pela Escola Politécnica da USP Aureo Pasqualetto, da presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB, Luciana Mattar, do ex-diretor da Antaq e do Geipot Carlos Alberto Nobrega e da chefe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Santos, Ana Paula Valeiras. A mediação será de Victor Rufino, sócio do escritório Mudrovitsch Advogados. Clique aqui para acompanhar. 

18h30 — Escalando os sete montes: o populismo evangélico pós-impeachment — Joanildo Burity abre o semestre de Sociologia Política do Iuperj/Ucam com a palestra sobre o tema. A aula virtual é aberta ao público. Para se inscrever basta enviar e-mail para: ppgsp@iuperj.br 

19h —  O risco de uma crise estrutural nas finanças dos estados — Décio Padilha da Cruz  (secretário de Fazenda de Pernambuco), 
Henrique Meirelles (secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo),  Rafael Tajra Fonteles (secretário de Fazenda do Piauí), 
Renê Garcia (secretário de Fazenda do Paraná) e Rogério Gallo (secretário de Fazenda de Mato Grosso) participam do evento. Clique aqui para se inscrever.

1º/10
10h — LGPD e seus impactos na sociedade — O debate contará com a participação de Guilherme Pinheiro, consultor legislativo da Câmara dos Deputados;  Robertson Emerenciano, sócio do escritório de advocacia Emerenciano, Baggio & Associados; e Thiago Sombra, sócio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga  Advogados. A mediação será de Helena Resende, advogada no Mudrovitsch Advogados, e do diretor jurídico e compliance do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ricardo Melantonio. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Cota para candidatos negros nas eleições — A Lee, Brock, Camargo Advogados promove live sobre “Cota para candidatos negros nas eleições”. O convidado será Alexsandro Santos, Diretor -Presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, Doutor  em Educação pela USP, pesquisador em estágio pós-doutoral  no Programa de Administração Pública  e Governo da FGV, pesquisador em estágio pós-doutoral junto ao Programa de Psicologia da Educação da PUC-SP. Em 2020 passou a integrar o Programa Internacional  de Fellows da Fundação Ford. Os debatedores serão os sócios Caroline Luz e Jonathan Araújo da Silva, com mediação da jornalista Santamaria Silveira. Clique aqui para participar.

16h30 — Mulheres na liderança: a feminização da carreira jurídica — Participarão do evento promovido pela AASP Patrícia Tuma Martins Bertolin, Sheila Christina Neder Cerezetti e Fátima Cristina Bonassa (moderadora). Clique aqui para acompanhar.

19h — O financiamento da empresa em recuperação judicial na jurisdição americana – casos Avianca e Latam — O evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Empresa (IBDE) terá a participação de Ana Carolina Monteiro, advogada e head da área de Reestruturação e Insolvência do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados. Clique aqui para acompanhar.

2/10
11h — Aspectos jurídicos e efeitos da reparação de cumplicidade com a ditadura – O caso Volkswagen — O ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte, do TST, e o presidente do conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, participam do evento promovido pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Clique aqui para acompanhar.

17h — Política e a estratégia nacional de defesa: A visão da academia — Participam do evento promovido pelo IREE os professores Eurico de Lima FigueiredoOctavio Amorim Neto, do tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato e do general Sergio Etchegoyen. Clique aqui para se inscrever. 

5/10
10h —  Artigo 133 da Constituição Federal 32 anos depois — Evento promovido pelo Movimento de Defesa da Democracia terá a participação do ex-presidente Michel TemerEduardo Perez SalusseSidney Eduardo Stahl. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 30 de setembro de 2020, 8h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.