Consultor Jurídico

Saúde Suplementar

TV ConJur fala de equilíbrio e sustentabilidade de planos

Pelo menos 38% da população, ou 73 milhões de brasileiros, dependem de planos privados para cuidar de sua saúde. Não por acaso, as controvérsias nessa área encabeçam alguns rankings de litígios judiciais. A TV ConJur é palco nesta quarta-feira (23/9), a partir das 10h, da primeira Jornada Jurídica da Saúde Suplementar.

O tema central é o equilíbrio econômico e atuarial e a sustentabilidade do contrato coletivo dos planos de saúde. O programa traz como palestrantes o ministro Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça; o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Reinaldo Scheibe; Guilherme Valdetaro Mathias, do escritório Sérgio Bermudes Advogados; e, como mediadora, a desembargadora Maria Erotides Kneip, diretora-geral da Escola Superior de Magistratura de Mato Grosso.

O evento é uma realização do Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) e do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem) e constará de mais duas jornadas nos dias 30 deste mês e 7 de outubro.

Clique aqui para acompanhar o debate




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de setembro de 2020, 9h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.