Consultor Jurídico

Direito à distância

Agenda de webinários: acompanhe debates na internet

123RFVeja os webinários agendados para esta semana

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, surgiram os webinários.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer momento usando o mesmo link.

21/9
9h30 — Aplicação da LGPD — O Superior Tribunal de Justiça e o Conselho da Justiça Federal promovem, em parceria com o Centro de Formação e Gestão Judiciária do STJ (Cefor), webinário para debater a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais no Judiciário. Clique aqui para acompanhar.

 9h30 — Blockchain e o setor público no Brasil — Evento da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) tratará das possibilidades de uso de tecnologias como blockchain no setor público. Clique aqui para acompanhar.

10h30 —Tributação e Economia Digital — O Insper promove um webinar sobre tributação e economia digital. Mediado por Frederico Bastos, sócio do escritório BVZ Advogados, o painel de debates será composto por Gabriela Conca (Pinheiro Neto), Vanessa Rahal Canado (Ministério da Economia) e Romero J.S Tavares (PwC). Clique aqui para acompanhar.

16h30 — Segurança e cybersecurity A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam) promove seminário virtual com a participação do advogado Leandro Augusto Ramozzi Chiarottino, sócio fundador de Chiarottino e Nicoletti Advogados; Selma Migliori, presidente da Abese;  Ricardo Valência, diretor da área de Proteção de Riscos do Energy Group e Leonardo Carissimi, diretor de Cibersegurança da Capgemini. A mediadora da live será Sara Colombo, consultora de Relações Externas da banca Chiarottino e Nicoletti. Clique aqui para acompanhar. 

18h —  Lei de abuso de autoridade — O criminalista Francisco Ortigão ministrará curso sobre o tema na Escola de Prerrogativas da OAB-RJ. A aula será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Ordem fluminense e contará com a participação do presidente da seccional, Luciano Bandeira, do presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcelo Oliveira, e da coordenadora do curso, Wanessa Ribeiro. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Ciclo de debates virtuais sobre LGPD — A Lee, Brock, Camargo Advogados promove o lançamento da obra coletiva "Lei Geral de Proteção de Dados: Ensaio e Controvérsias da Lei 13.709/18", da editora Quartier Latin, com coordenação de Gustavo Ferraz de Campos Monaco, Amanda Cunha e Mello Smith Martins e o sócio da LBCA Solano de Camargo. O escritório também promove ciclo de debates com apoio da Faculdade de Direito da USP e da Universidade Anhembi Morumbi. Clique aqui para se inscrever.

22/9
9h — Tributação da mineração — Neste dia e no próximo dia 13 de outubro serão realizados os seminários de encerramento da disciplina "Tributação da Mineração", promovidos pela Faculdade de Direito da UFMG, com o apoio da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt), entre 9h e 11h30. Clique aqui para se inscrever.

10h — Reforma tributária: possíveis impactos e a jornada para adequação — O evento promovido pela Systax será internacional, com tradução simultânea para o inglês, e contará com a participação de Carolina Velloso Verginelli (tax partner da Deloitte), Eudaldo Almeida de Jesus (coordenador geral do Encat), Marcos Vinicius Neder (sócio da Trench, Rossi e Watanabe Advogados), e Tathiane Piscitelli (presidente da Comissão de Direto Tributário da OAB-SP). Como mediadores estão Jerson Prochnow (CEO da Systax) e Ana Paula Maciel (tax research manager da Vertex Brasil). Clique aqui para se inscrever. 

10h30 — O acesso à Justiça em tempos de pandemia na visão da Advocacia — O seminário virtual da AASP terá a participação de grandes nomes do Direito paulista. Falarão os desembargadores Mairan Maia (presidente do TRF-3) e Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente do TJ-SP); Renato Cury (presidente da AASP); Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto (diretor da Faculdade de Direito da USP); Flávio Luiz Yarshell (presidente da Fundação Arcadas); Oreste Laspro (administrador judicial e advogado); Viviane Girardi (vice-presidente da AASP) e Silvia Rodrigues Pachikoski (diretora da AASP). Clique aqui para se inscrever. 

10h30 — Justiça do Trabalho no pós-Covid — Seminário virtual promovido pela Innocenti Advogados irá discutir os desafios impostos pela Covid-19. Clique aqui para acompanhar. 

21h — Conversas Criminais — Luis Guilherme Vieira, Neila Marinho, Camila Santos e Leila Coutinho recebem Fábio Barbirato para debater o custo da saúde mental das crianças e adolescentes. Clique aqui para acompanhar. 

23/9
18h — HubTALKS — HubUnion promove evento com a participação de Ananda Pisanelli Messina, advogada da área Empresarial de Chiarottino e Nicoletti Advogados, para tratar das mudanças trazidas pela Lei da Liberdade Econômica (Lei 13.874/19). Clique aqui para acompanhar. 

24/9
9h — LGPD — Como implementar efetivamente a lei — Com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, além dos riscos de segurança que as empresas correm, a não conformidade à legislação irá gerar pesadas penalidades financeiras e de imagem para o seu negócio. Diante disso, a Souto Correa Advogados e NTT reuniram um time de especialistas para debater sobre as melhores práticas para adequação do seu negócio à LGPD. Clique aqui para se inscrever.

25/9
10h — Palestra do ministro Fux: O papel do Judiciário no atual cenário de crise — O recém-empossado presidente do STF é o convidado do seminário da Aliança de Advocacia Empresarial. A mediação será feita pelo tributarista Luiz Gustavo Bichara, sócio do Bichara Advogados e membro da Alae. Clique aqui para se inscrever.

30/9
17h — HC coletivo 596.603 — Uma nova perspectiva para o tráfico privilegiado e o encarceramento em massa — Evento da Comissão de Direito Penal da OAB-SP discute os desdobramentos práticos do Habeas Corpus coletivo, com a presença do ministro do STJ Sebastião Reis Júnior, da defensora pública Luciana Jordão de Carvalho, da presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária e diretora do IDDD, Priscila Pamela dos Santos, e do advogado criminalista Arthur Sodré Prado. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de setembro de 2020, 8h37

Comentários de leitores

1 comentário

Conjur, cadê meu livro ?

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Vocês recebem o dinheiro e não dão satisfação sobre o rastreamento do meu pedido.
E os direitos do consumidor ?

Comentários encerrados em 29/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.