Retrato da magistratura

Jacob Farache: Juízes, Gerentes ou Líderes de Unidades Judiciárias? Eis a questão!

Autor

15 de setembro de 2020, 10h00

A revista eletrônica Consultor Jurídico publica os melhores colocados no 1º Concurso de Artigos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). Os artigos foram produzidos com base em duas pesquisas divulgadas pela Associação dos Magistrados Brasileiros: "Estudo da imagem do Judiciário brasileiro", em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e "Quem somos. A magistratura que queremos". O tema era livre, desde que baseado nas pesquisas.

A 13ª colocação ficou com Jacob Arnaldo Campos Farache, pelo artigo "Juízes, Gerentes ou Líderes de Unidades Judiciárias? Eis a questão!".

Leia o resumo do trabalho:

Este artigo objetiva discutir a gestão judiciária, em especial, abordando o papel da liderança. Para tanto, serão abordados os seguintes aspectos do tema liderança: os elementos da inteligência emocional para o exercício de uma liderança, a relevância do líder na cultura organizacional, a distinção entre gerenciar ou liderar equipes e a construção de uma visão holística do líder na prestação jurisdicional. Enfim, apesar de não se pretender esgotar o tema, serão abordados tópicos relevantes e rotineiros da liderança no ambiente de gerenciamento de cortes (“court managment”) e sua relação na construção de um Poder Judiciário eficiente.

Clique aqui para ler o artigo

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!