Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Com louvor

Advogado e deputado Marcos Pereira tem dissertação de mestrado aprovada no IDP

O advogado e deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) defendeu com sucesso a sua dissertação de mestrado em Direito Constitucional no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O capixaba de 48 anos teve o seu trabalho aprovado pela banca com recomendação para publicação.

Marcos Pereira teve a dissertação aprovada com recomendação para publicação
Divulgação

Com o nome "A Inconstitucionalidade de Leis Brasileiras: Entre Causas e Efeito. Por que o legislador brasileiro cria tantas leis inconstitucionais?", a dissertação de mestrado do deputado foi avaliada pelos professores Osmar Paixão, João Bachur e Bruno Dantas, que é ministro do Tribunal de Contas da União.

Formado em Direito pela Universidade Paulista, em 2005, Pereira fez especialização em Direito e Processo Penal na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro-fundador da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, o advogado foi professor de Direito Penal no IDP e criou uma escola superior de política.

Além disso, Marcos Pereira é autor do livro "O uso da informação como notícia do crime ambiental", com prefácio escrito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, e membro da Comissão Especial de Direito Empresarial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços entre 2016 e 2018, durante o governo de Michel Temer, Pereira atualmente é o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados e presidente nacional do Republicanos, cargo que ocupa desde 2011.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de setembro de 2020, 11h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.