Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

30/10
10h — Futuro ressignificado — No último evento da série de webinares promovido pelo escritório Machado Meyer Advogados, o debate gira em torno das relações pessoais causadas pela pandemia de Covid-19. O evento, que acontece no dia 30 de outubro, às 10h, tem como convidados Maria Homem, psicanalista e professora da FAAP, e Marco Ornellas, psicólogo, escritor e estudioso da Complexidade e do Design Organizacional. A mediação será da sócia da área tributária do escritório, Daniella Zagari. Clique aqui para se inscrever.

16h — Política e a Estratégia Nacional de Defesa: A visão do empresariado — Último encontro do ciclo de debates sobre defesa nacional promovido pelo IREE Defesa & Segurança (ID&S) contará com a participação do ´presidente da ABIMDE, Roberto Gallo, do ex-secretário nacional de Segurança Pública Flávio Basílio, do presidente do Conselho de Administração do ID&S, Sérgio Etchegoyen, e do presidente executivo do ID&S, Raul Jungmann. Clique aqui para se inscrever. 

17h15 — 1º Simpósio internacional Direito, tecnologia e soft skills  Evento gratuito e online contará com as participações de Arnoldo Wald Filho, Marcus Vinicius Vita, Samantha Mendes Longo e Clarissa Macéa, do escritório Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados, entre outros, juristas e autoridades. O simpósio é coordenado por João Mário Estevam da Silva, magistrado do TJ-SP, e os professores Marcio Pugliesi e Marcelino Matsuda, e até o dia 31/10 receberá Luiz Edson Fachin, ministro do STF, Paulo Dias de Moura Ribeiro, ministro do STJ, e o presidente do TJ-SP, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, além de magistrados, advogados e empreendedores do Brasil e do exterior. Clique aqui para se inscrever. 

3/11
9h — Mudança climática: validação, mercado voluntário e precificação de carbono no Brasil — O evento, moderado por Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental de Veirano Advogados, conta com a participação de Tânia Consentino, CEO da Microsoft; Marco Antônio Fujihara, membro do conselho técnico consultivo do CDP Latin America, e Guilherme Abreu, gerente geral de RI e Sustentabilidade da ArcelorMittal. Clique aqui para se inscrever.

9h — Direitos dos povos indígenas — A Emag, com apoio da Ajufe e da Ajufesp, promove de 3 a 13 de novembro o evento que irá abordar os direitos dos povos originários. Será conferido certificado aos participantes que obtiverem 75% de frequência e aproveitamento nas atividades propostas (carga horária de 17 horas e 30 minutos). As aulas serão transmitidas pelo Teams e as atividades ocorrerão pelo Moodle. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Fraude na sucessão familiar — Evento promovido pela AASP terá a participação de Rolf Madaleno, Viviane Girardi e Eduardo Lemos Barbosa (moderador). O objetivo do evento é informar e debater as inúmeras situações em que ocorre uma alteração irregular no patrimônio familiar que virá a ser transmitido aos herdeiros. Clique aqui para acompanhar. 

4/11
11h — 3º seminário jurídico de seguros — O evento promovido pela Revista Justiça & Cidadania, em parceria com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNSeg) e apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e da Escola Nacional de Magistratura (ENM), acontece nos dias 4, 11 e 18 de novembro. Clique aqui para se inscrever e consultar a programação. 

14h30 — Organização sindical: novo proletariado digital ou microempreendedores individuais? — Evento da OAB Nacional promove debate sobre as formas de organização profissional e as relações de trabalho estabelecidas a partir de novos negócios como aplicativos de transporte privado (Uber, 99, Cabify), de entrega de comidas, compras remotas e outros produtos (Uber Eats, iFood, Rappi), entre outros. Clique aqui para acompanhar.

9/11
10h — Semana virtual jurídica e de gestão empresarial da ABF Rio — O presidente do STF, ministro Luiz Fux, irá palestrar no evento que irá discutir aspectos legais e empresariais das franquias e proporcionarão conhecimento e insights para todos que buscam capacitação, atualização e networking, no setor de franchising. Novidades sobre a LGPD, a nova Lei de Franquias e outros assuntos serão abordados durante toda semana. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 30 de outubro de 2020, 8h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.