Revista dedicada às fake news é lançada em Rondônia
29 de outubro de 2020, 18h42
O periódico bimestral Revista da Advocacia de Rondônia será integralmente voltado ao tema das fake news em sua edição de outubro/novembro. Coordenada pela advogada Zênia Cernov, a edição será lançada em uma superlive nesta sexta-feira (30/10), às 19h, transmitida por meio do site da revista, no qual também poderá ser feito o download gratuito de seu conteúdo integral.
Além de uma análise do projeto de lei de regulamentação das fake news, feita pela própria coordenadora, a publicação também apresenta uma abordagem desse tema sob os mais diversos ramos do Direito. Grandes nomes da advocacia rondoniense abordarão as notícias falsas sob o enfoque dos Direitos Constitucional (Rodrigo Totino), Penal (Rodrigo Ferreira Batista, Alexandre Camargo, Márcia Dantas, Nilton Pinto de Almeida e Marcos Antônio Araújo dos Santos), Trabalhista (Ângela Maria Dias Rondon Gil e Flávio Luís dos Santos), Civil (Ludmila Sbarzi Guedes, Raimundo Gonçalves de Araújo, Luana Lane Sales de Oliveira Neto, Felipe Nadr El Rafihi, Enmanuely Soares, Daniel Penha, Marília Benincasa e Eliel Soeiro), Processual Civil (Cynthia Patrícia Chagas Muniz Dias), Consumidor (Jhonatas Emanuel Pini e Ricardo Carlos Martins Marini), Previdenciário (Julinda da Silva e Greyce Kellen Vacário), Internacional (Aparício Paixão Ribeiro Júnior), Administrativo (Talânia Lopes de Oliveira e Fábio de Souza Santos), Sociológico (Lucilene Pereira Dourado) e Conceitual (Marcus Vinícius Rivoiro).
A revista tem obtido grande repercussão no Estado desde seu primeiro número, dedicado ao tema "advocacia em tempos de pandemia", e, além das publicações assinadas por advogados, vem firmando convênio com instituições de ensino para publicações de acadêmicos. A Unesc Vilhena e a Faculdade Católica de Rondônia foram as primeiras a firmar um convênio inovador com a revista, por meio do qual os acadêmicos com artigos selecionados para publicação são dispensados de apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC).
Clique aqui para conhecer o projeto
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!