Consultor Jurídico

Porta giratória

Sergio Moro vira diretor de administradora da recuperação judicial da Odebrecht

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi contratado como sócio-diretor da Alvarez & Marsal, uma consultoria norte-americana, para atuar na área de Disputas e Investigações. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30/11).

Segundo a empresa, a contratação de Moro "está alinhada com o compromisso estratégico da A&M em desenvolver soluções para as complexas questões de disputas e investigações, oferecendo aos clientes da consultoria e seus próprios consultores a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro".

A Alvarez & Marsal é administradora judicial da Odebrecht e faz assessoria financeira na recuperação da Sete Brasil, além de ter sido contratada pela Queiroz Galvão para reestruturação do grupo. Todas essas empresas estão em situação econômica delicada desde que foram devassadas pela "lava jato".

Está incluído na recuperação judicial da Odebrecht o pagamento atrasado de remuneração devida a 42 delatores da empresa, que, juntos, cobram quase R$ 500 milhões, de acordo com notícia do jornal O Globo.

Segundo o jornal Valor Econômico, o contrato de Moro inclui uma cláusula prevendo que ele não atue em casos que possam gerar conflito de interesses.

"O modelo integrado da A&M e o grupo de líderes com prévia atuação em funções governamentais e regulatórias reflete minha própria experiência e cria uma base sólida para fornecer soluções em todo Brasil, América do Sul e outros países", disse Moro sobre a contratação. "Estou ansioso para contribuir para o legado da empresa de impulsionar a mudança e ajudar clientes a resolver desafios atuais e antecipar os futuros."




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 30 de novembro de 2020, 10h04

Comentários de leitores

6 comentários

Sem conflito de interesses!

Paulo Sergio Carvalhaes e Souza (Advogado Autônomo - Empresarial)

ABRASPAS Segundo o jornal Valor Econômico, o contrato de Moro inclui uma cláusula prevendo que ele não atue em casos que possam gerar conflito de interesses. FECHASPAS
Será que vamos ter que fazer um desenho ou está suficientemente claro que o Dr Sérgio Moro ingressa na A&M como advogado (OAB-PR Inscr. n° 105.339), com todas as prerrogativas e obrigações especificadas na forma da lei?
Impressionante o desconforto, ou medo, disfarçados em indignação, que este nosso colega causa em tanta gente!!!
A Mãe História julgará, como sempre julga. E não será, Deus permita, a longo nem a médio prazos.

Relações incestuosas

olhovivo (Outros)

Definitivamente, o sujeito não é um exemplo a ser seguido, muito menos por um magistrado que se preza. Vazou o teor de uma pífia delação antes das eleições e foi ser ministro do beneficiário do vazamento. Agora, foi trabalhar para recuperar uma empresa que ajudou a arruinar. E tem idiotas que ainda o vêm como paladino da moralidade.

Desconhecimento

Ordep52 (Outros)

...antes de fazer uma postagem devemos nos informar sobre o assunto em questão, fundamental para não, além de cometer injustiça, ser tachado de obtuso...

Advogados sem conhecimento

João Peixoto (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Estudem sobre recuperação judicial, especialmente sobre o que é um administrador JUDICIAL

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 08/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.