Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias: 

26/11
11h — Homenagem ao professor Theofhilo de Azeredo Santos — Evento promovido pelo IAB celebrará a memória do advogado que morreu aos 90 anos no último dia 12 de outubro, que também presidiu a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil). Clique aqui para acompanhar. 

15h — Maratona Jurídica — A Totvs promove série de debates sobre o futuro do setor jurídico, os principais temas para 2021 e a nova realidade no pós-pandemia. Ao todo, serão dez eventos online, que acontecem até 10 de dezembro — sempre às quintas-feiras. Os eventos reúnem especialistas do setor, que apresentam conteúdos exclusivos, com discussões, tendências e demonstrações de produtos. Clique aqui para se inscrever. 

15h — MPF promove palestra online sobre Justiça Restaurativa — Participam do webinário organizado pelo MPF o juiz federal Fernão Pompeo de Camargo e a servidora do TRF-3 Carla Rodrigues Souza. Ambos são integrantes do Centro de Justiça Restaurativa (Cejure) da Justiça Federal de São Paulo e apresentarão conceitos e exemplos do funcionamento dessa nova forma de abordagem de conflitos. Clique aqui para acompanhar. 

17h — A soberania do Júri popular em casos de feminicídio — Participam do evento promovido pela OAB-SP Silvia Chakian de Toledo Santos (promotora de Justiça do MP-SP), Claudia Patricia de  Luna (advogada atuante na garantia e defesa dos direito das mulheres desde 1997), Guilherme Madi Rezende (advogado criminal desde 1996, sócio do escritório Madi Rezende e Santos) e Catarina de Macedo Nogueira Lima e Corrêa (juíza). Clique aqui para se inscrever. 

18h — Seminário de Ciências Criminais — Desdobramentos Institucionais da Operação Lava Jato — Participam do debate os advogados Pierpaolo Cruz Bottini, Fernanda Prates Fraga e Antonio Castro (Kakay), com transmissão pelo canal do Centro Acadêmico Cândido Oliveira.

19h — Encontro: a advocacia trabalhista em pauta — A AASP e a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) promovem o evento nos dias 26 e 27. Clique aqui para se inscrever.

19h — Passado, presente e futuro da responsabilidades de intermediários na internet — Participam do evento promovido pela FGV-SP Ana Paula Bialer, sócia fundadora do escritório BFA, integrante do conselho consultivo da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações; Agustina Del Campo, diretora do Centro de Estudios en Libertad de Expresión y Acceso a la Información; Diego R. Canabarro, gerente sênior de Políticas Públicas para a América Latina e o Caribe na Internet Society; Paulo Rená da Silva Santarém, professor universitário (UniCeub) e gestor da elaboração do Marco Civil da Internet (Ministério da Justiça) e Raúl Echeberría, diretor executivo da Associação Latinoamericana de Internet. A moderação será de Bruna Martins dos Santos, coordenadora de Incidência na Associação de Pesquisa Data Privacy Brasil. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Censura e violência contra comunicadoras — Além de uma atualização sobre as graves violações (homicídio, tentativa de assassinato, ameaça de morte e sequestro) e o cenário de impunidade no país, o debate vai discutir também um alerta para o aumento de ataques no ambiente virtual e partindo de agentes políticos, bem como para os impactos daqueles realizados durante a pandemia de Covid-19. Clique aqui para acompanhar. 

27/11
9h30 — Princípios fundamentais do processo — Tema será discutido em aula magna de encerramento das atividades letivas da Escola Judicial do TRT-GO. O palestrante será o professor doutor Fredie Souza Didier Júnior, autor de diversas obras sobre Direito Processual. Ele também foi um dos membros da Comissão de elaboração do atual Código de Processo Civil (2015). Clique aqui para acompanhar. 

30/11
16h — Jurisdição constitucional e a defesa do Estado Democrático — O Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) do Mackenzie em Campinas recebe o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, para o evento online de encerramento do semestre, aberto ao público. Clique aqui para se inscrever. 

2/12
19h — TV ConJur: Temas Atuais de Direito dos Seguros — Seminário online marca o lançamento de obra coletiva sobre Direito Securitário concebido para celebrar os 20 anos do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados. O evento irá abordar os temas do primeiro tomo da obra e contará com a participação de nomes como Bruno Miragem, Luís Poças, Milena Donato, Marcelo Vieira von Adamek e Mafalda Miranda Barbosa. A mediação ficará a cargo de Ilan Goldeberg. Clique aqui para acompanhar.

3/12
10h — Mato Grosso e a pandemia do coronavírus: análises e perspectivas — Promovido pelo escritório Nelson Wilians Advogados, o evento vai debater as expectativas do setor jurídico, do agronegócio e da indústria, além da situação em que se encontra o estado e as oportunidades para a recuperação da crise causada pela Covid-19. Clique aqui para se inscrever

4/12
10h — Constitucionalismo global em situações de crise: confronto entre Itália e Brasil — A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) promove aula magna com o professor emérito de Filosofia do Direito da Universidade de Roma, Luigi Ferrajoli. Clique aqui para acompanhar.

9/12
19h — TV ConJur: Temas Atuais de Direito dos Seguros — Seminário online marca o lançamento de obra coletiva sobre Direito Securitário concebido para celebrar os 20 anos do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados. O evento irá abordar os temas do segundo tomo da obra, será mediado por Thiago Junqueira e terá a participação confirmada de Judith Martins-Costa, Abel Veiga Copo, Maria Elisabete Ramos, Priscila Fichtner, Marcia Cicarelli e Walter A. Polido. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 26 de novembro de 2020, 8h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.