Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

9/11
9h — Tecnologia, escritórios de advocacia e inovação — O webinar promovido pela AASP pretende fomentar o diálogo e promover a colaboração para que todos possam ser protagonistas de um futuro inovador, ou seja, olhar as coisas de uma nova perspectiva. A inovação vai muito além da tecnologia, tanto no mundo jurídico quanto fora dele. Ainda que esses  campos sejam muito diferentes, eles têm dois pontos em comum: a mudança de ponto de vista exigida ao advogado, a fim de proporcionar escolhas mais rápidas, melhorias e mais informadas aos seus clientes; o segundo é a necessidade de uma abordagem centrada no cliente. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Semana virtual jurídica e de gestão empresarial da ABF Rio — O presidente do STF, ministro Luiz Fux, palestra no evento que irá discutir aspectos legais e empresariais das franquias e proporcionarão conhecimento e insights para todos que buscam capacitação, atualização e networking, no setor de franchising. Novidades sobre a LGPD, a nova Lei de Franquias e outros assuntos serão abordados durante toda semana. Clique aqui para acompanhar.

14h —  Empresas e Direitos Humanos: experiências e reflexões — Em evento online organizado por TozziniFreire, Clara Serva, responsável por nossa área de Empresas e Direitos Humanos, reúne-se com representantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e de importantes empresas privadas para trocar experiências e reflexões sobre o tema. O encontro, que acontece no dia 9 de novembro, às 14h, terá abertura do nosso CEO, Fernando Serec, e moderação da sócia Shin Jae Kim. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Encontro sobre arbitragem nas relações de trabalho — O encontro será comandado por Olavo Ferreira, advogado, doutor e mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e um dos sócios da Cames Brasil junto com Jorge Boucinhas, advogado especializado em questões trabalhistas, sócio da Boucinhas Sociedade de Advogados e professor de direito na Mackenzie e na Fundação Getulio Vargas. Clique aqui para se inscrever.

10/11
12h — Future Series 2020 - Innovation 4 Law — Bárbara Gondim da Rocha (head de Gestão do Conhecimento e Inovação do Rocha, Marinho E Sales Advogados) participa do evento que reúne especialistas do Brasil e da Europa. Clique aqui para se inscrever. 

18h —  Lançamento dos livrosTerras indígenas: a indiferença dos tribunais do Brasil e Destruição dos princípios liberais: o suicídio da elite brasileira – Ensaios sobre Política e Direito — Após a apresentação das obras pelo autor no evento promovido pelo IAB, haverá três palestras sobre os assuntos tratados nos livros. Uma delas será feita pelo escritor Miguel Calderón Fernandez, professor da Universidade Nacional da Costa Rica. Clique aqui para acompanhar. 

11/11
9h — 1ª ILTACON South America — CESA apoiará a 1ª ILTACON South America, uma conferência organizada pela International Legal Technology Association (ILTA), nos dias 11 e 12 de novembro, com palestras da comunidade de tecnologia jurídica  e oportunidade para interagir com especialistas do setor. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Tributação das cooperativas — Associação Paulista de Estudos Tributários promove evento para discutir o tema. Participam Marcelo Magalhães Peixoto (presidente fundador da Apet), Paulo Ayres Barreto (professor e livre docente USP), Rodrigo Forcenette (mestre em Direito Tributário PUC-SP), Florence Haret Drago (pós-doutorado em Direito USP) e Ana Paula Rodrigues (assessora jurídica da Organização das Cooperativas Brasileiras). Clique aqui para acompanhar. 

17/11
9h — VIII fórum jurídico de Lisboa —  XXIII congresso internacional de Direito Constitucional  — Evento acontece do dia 17 ao dia 19 e tem a coordenação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e de Carlos Blanco de Morais (professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, presidente do Grupo de Ciências Jurídico Políticas, coordenador científico do Centro de investigação de Direito Público e consultor sênior do Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministro). Clique aqui para se inscrever.

13h —  1º Webinário Internacional Basil-União Européia: Justiça e Políticas de Proteção Socioambiental —  O evento contará com as presenças do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, do embaixador da União Européia no Brasil, Ignacio Ybánez e do deputado coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Agostinho. Estão agendados dois painéis. O primeiro vai abordar a questão da tutela do meio ambiente como política pública e política judiciária. Já o segundo painel apresentará um debate com os dois peritos, que abordarão os resultados da pesquisa sobre Justiça e Proteção Socioambiental na Amazônia. Clique aqui para acompanhar. 

18/11
14h — Teletrabalho — Webinar liderado pela Comissão de Assuntos Jurídicos da CCBC tem o objetivo de abordar o passo a passo acerca das regras atuais do teletrabalho, evidenciando para empresas canadenses os mecanismos de contratação de profissionais brasileiros através desse meio e abordando os aspectos da LGPD em razão do contrato de trabalho. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 9 de novembro de 2020, 8h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.