Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

6/11
9h — 3º encontro da advocacia criminal  — O evento será aberto pelo doutor em Direito Penal Alberto Toron. O especialista está na lista dos dez advogados criminalistas mais admirados no Brasil. Ele discutirá o Habeas Corpus como instrumento de combate ao autoritarismo do Estado. Em seguida, o doutor em Processo Penal Marcos Zilli e a advogada Hanna Gomes abordam o Direito Penal Internacional.
O evento também contará com as presenças do juiz em Santa Catarina e doutor em Direito Alexandre Moraes da Rosa e do advogado Philipe Benoni, que discutirão o Fishing Expedition: Limitação da persecução penal no sistema acusatório. Clique aqui para se inscrever. 

14h — O trabalho decente no mundo contemporâneo e a reforma trabalhista — A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, a Editora LTr e a ESA (Escola Superior de Advocacia) da OAB de São Paulo promovem o lançamento do livro em homenagem ao desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca. Clique aqui para se inscrever. 

18h30 — Covid-19: como não tratar a crise —  O IREE recebe o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, para uma palestra. Participará também da live o presidente do IREE, Walfrido Warde. Clique aqui para acompanhar. 

7/11
9h — 1º simpósio internacional de Direito Médico e da Saúde — Evento discute as alterações profissionais e de cotidiano que o novo coronavírus trouxe para o meio, além das perspectivas de mudança na inter-relação entre Saúde e Direito no Brasil e no mundo. Voltado a profissionais das áreas da Saúde, Direito e gestão, o evento é promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-PR, em parceria com a Comissão de Direito à Saúde, CRM e CFM, com apoio do Tribunal de Justiça do Paraná. Clique aqui para se inscrever. 

9/11
10h — Semana virtual jurídica e de gestão empresarial da ABF Rio — O presidente do STF, ministro Luiz Fux, palestra no evento que irá discutir aspectos legais e empresariais das franquias e proporcionarão conhecimento e insights para todos que buscam capacitação, atualização e networking, no setor de franchising. Novidades sobre a LGPD, a nova Lei de Franquias e outros assuntos serão abordados durante toda semana. Clique aqui para acompanhar.

18h — Encontro sobre arbitragem nas relações de trabalho — O encontro será comandado por Olavo Ferreira, advogado, doutor e mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e um dos sócios da Cames Brasil junto com Jorge Boucinhas, advogado especializado em questões trabalhistas, sócio da Boucinhas Sociedade de Advogados e professor de direito na Mackenzie e na Fundação Getulio Vargas. Clique aqui para se inscrever.

11/11
17h — Tributação das cooperativas — Associação Paulista de Estudos Tributários promove evento para discutir o tema. Participam Marcelo Magalhães Peixoto (presidente fundador da Apet), Paulo Ayres Barreto (professor e livre docente USP), Rodrigo Forcenette (mestre em Direito Tributário PUC-SP), Florence Haret Drago (pós-doutorado em Direito USP) e Ana Paula Rodrigues (assessora jurídica da Organização das Cooperativas Brasileiras). Clique aqui para acompanhar. 

17/11 — Siac 2020 — O 15º SIAC tem o objetivo de identificar e estimular o debate em relação aos elementos-chave para inovação, transformação e inclusão, incentivando a incorporação desses temas à agenda de prioridades do Brasil. Clique aqui para se inscrever.

9h — VIII fórum jurídico de Lisboa —  XXIII  congresso internacional de Direito Constitucional  — Evento acontece do dia 17 ao dia 19 e tem a coordenação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e de Carlos Blanco de Morais (professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, presidente do Grupo de Ciências Jurídico Políticas, coordenador científico do Centro de investigação de Direito Público e consultor sênior do Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministro). Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 6 de novembro de 2020, 8h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.