Consultor Jurídico

Notícias

22 anos de tribunal

Desembargadora Cecília Marcondes se aposenta no TRF-3

Desembargadora foi presidente do TRF-3
Reprodução

A desembargadora federal Cecília Maria Piedra Marcondes se aposentou do Tribunal Regional Federal da 3ª Região nesta segunda-feira (16/3), conforme decreto do presidente da República publicado no Diário Oficial da União.

A magistrada atuou por 22 anos no TRF-3 e ocupou os cargos de presidente no biênio 2016-2018 e de vice-presidente entre 2014 e 2016. Até a última semana, era integrante das sessões de julgamento da 3ª Turma do Tribunal e membro do Órgão Especial.

Natural de São Paulo, a desembargadora ingressou na Corte em 1998, pelo quinto constitucional, em vaga destinada a membro do Ministério Público Federal. Ela é formada pela Faculdade de Direito da USP, mestre em Direito Tributário e doutora em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo.

Na gestão dela, impulsionou a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul apresentou o maior índice de produtividade dos magistrados em relação aos processos de 2º grau, conforme dados do Relatório Justiça em Números de 2016, do Conselho Nacional de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 2020, 20h04

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Parabéns, brilhante Desembargadora, que sempre honrou o TRF - 3.

Responder

Comentários encerrados em 24/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.