Consultor Jurídico

Justiça de luto

Vítima da Covid-19, desembargador do TJ-PR morre em Curitiba

Morreu nesta terça-feira (30/6), em Curitiba, o desembargador Francisco Pinto Rabello Filho, do Tribunal de Justiça do Paraná. O magistrado, que tinha 64 anos, foi vítima da Covid-19.

O desembargador Rabello Filho estava no Tribunal de Justiça do Paraná desde 2006
TJ-PR

Nascido na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, Rabello Filho formou-se em Direito na Universidade Estadual de Maringá (turma 1981), no norte paranaense. Filho de Francisco Pinto Rabello e Inês Chagas Bonfim, ele ingressou na magistratura em 1986, quando foi aprovado em um concurso para juiz substituto, sendo nomeado para a comarca de Cianorte.

No ano seguinte, após outro concurso, começou a atuar como juiz de Direito, tendo passado pelas comarcas de Cidade Gaúcha, Mandaguaçu, Paranavaí, Ponta Grossa, Maringá e Curitiba. Em maio de 2006, ele foi promovido a desembargador do TJ-PR.

Além do trabalho na corte estadual, Rabello Filho também atuava como professor. Doutor e mestre em Direito, ele é autor do livro "O Princípio da Anterioridade da Lei Tributária" e de diversos artigos publicados em jornais e revistas especializadas.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2020, 22h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.