Fábrica de Ideias

Webinar do IREE apresenta curso online de economia

Autor

25 de junho de 2020, 13h46

Compreender os conceitos elementares da economia e a sua dinâmica de funcionamento é requisito do exercício da cidadania. É por isso que a IREE Escola anuncia o lançamento de seu mais novo curso à distância: "Economia para Pensar o Brasil — EPB".

IREE
Este curso de introdução à economia será totalmente online, acessível e com aulas voltadas para o público geral. O corpo docente reúne grandes nomes da inteligência brasileira.

Saiba mais sobre o curso no webinar de lançamento, que será realizado no sábado, 27 de junho, às 11h, com a participação das coordenadoras acadêmicas do EPB Juliane Furno e Iriana Cadó e dos supervisores científicos Walfrido Warde e Rafael Valim. Eles irão contar mais sobre a iniciativa e tirar todas as dúvidas do público! As inscrições para o webinar podem ser realizadas no site do IREE.

A coordenadora Juliane Furno é cientista social, mestre e doutora em Desenvolvimento Econômico no Instituto de Economia da Unicamp. É especialista em mercado de trabalho, desenvolvimento econômico e política industrial no setor de Petróleo e Gás.

A também coordenadora Iriana Cadó é economista e cientista social, especialista em economia social e do trabalho pela Unicamp e mestranda em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp. Pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais, Economia Social e do trabalho (Cesit) do Instituto de Economia da Unicamp.

O supervisor Rafael Valim é advogado, parecerista e diretor do IREE. Doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP, professor visitante na University of Manchester (Inglaterra), e membro do Instituto Internacional de Derecho Administrativo, do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

Walfrido Warde, presidente do IREE e supervisor do EPB, é sócio-fundador do Warde Advogados e Conselheiro da OAB-SP para o biênio 2019/2021. É autor do livro "O Espetáculo da Corrupção" e do "Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura". Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP, Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

O curso foi formulado para que o conhecimento econômico seja acessível a todas as pessoas e de maneira que o público compreenda os principais conceitos da economia que organizam as nossas vidas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!