Democracia em vertigem

Parceria IREE-Contracorrente lança "Bolsonaro - o mito e o sintoma"

Autor

15 de junho de 2020, 17h09

O livro "Bolsonaro — O Mito e o Sintoma", de autoria do juiz de direito Rubens R. R. Casara, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, está em fase de pré-lançamento. É o primeiro título da parceria entre a editora Contracorrente, dirigida pelo professor Rafael Valim, e o IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa), presidido pelo advogado Walfrido Warde.

Reprodução
Reprodução

O lançamento da versão eletrônica (e-book) será no próximo dia 18 e a impressa, dia 23. Quem adquirir o livro nesta fase de pré-venda terá livre acesso a uma palestra do autor, que é  membro da Associação de Juízes para a Democracia e da Escola de Psicanálise Corpo Freudiano.

Casara escreveu vários livros que abordam questões socioeconômicas da atualidade. "Nesta obra ele procura mostrar como uma massa de brasileiros foi convencida a votar numa pessoa tão despreparada para presidir a nação, e como chegamos a esse momento tão difícil da democracia no Brasil", adianta Valim, que desde 2015 atua no mercado editorial com o selo Contracorrente.

O advogado Walfrido Warde comenta que a parceria com a editora Contracorrente vai permitir que boa parte do conteúdo gerado pelo IREE seja editada profissionalmente e transformada em livros.

Desde a chegada do coronavírus ao Brasil até o momento, o instituto já produziu mais de 70 webinares enfocando, por meio de entrevistas e debates, importantes questões sociais, políticas, jurídicas e econômicas.

 Também estão previstos pelo menos dez cursos a serem ministrados em conjunto nos próximos meses. O primeiro deles, de Introdução à Política (Cipol), começou dia 1º de junho e registrou mais de mil inscrições.

Clique aqui para mais informações

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!