Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques
30/7
A partir de 9h20 — Congresso digital da OAB — Os impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus no meio jurídico e na sociedade serão debatidos em seus diversos aspectos num grande congresso jurídico em ambiente digital a ser realizado até sexta-feira (31/7) pela Ordem dos Advogados do Brasil. Estão confirmados juristas, advogados, professores, sete ministros do STF e 13 do STJ. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação.  

8h30 — Inteligência artificial e o combate à Covid-19: desafios regulatórios — Evento promovido pelo Lawgorithm e o Instituto LGPD terá a participação de professores de direito, matemática, engenharia, ciência política e profissionais do setor público e privado. A coordenação é do professor de direito da USP e diretor da Associação Internacional de Inteligência Artificial e Direito, Juliano Maranhão. Clique aqui para se inscrever. 

9h — Democratizando o acesso à Justiça — O CNJ, por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, realizará o seminário virtual das 9h às 19h. Clique aqui para se inscrever.

16h — As revisões previdenciárias à luz do Decreto 10.410, de julho de 2020 — Participam do evento da AASP os seguintes expositores: Emerson Costa Lemes, Paulo Bacelar, Taís Rodrigues dos Santos, Fiorela Ignácio Bartalo e André Luiz Marques (moderador). Clique aqui para se inscrever.

16h — Reforma tributária: a nova CBS — O escritório Schneider, Pugliese Advogados realiza webinar em que seus profissionais vão discutir os principais aspectos da proposta do Executivo para a criação do IVA federal. Clique aqui para se inscrever.

16h — Trends in bankruptcy in Brazil and in the US  — Evento promovido pelo escritório Souto Correa Advogados. Participam da discussão: Sheila Neder Cerezetti, professora de Direito da USP; Francisco Satiro, professor de Direito da USP; Fabio Crocco, advogado sócio do escritório Sullivan & Cromwell, de Nova York; George Triantis, professor de Direito na Escola de Direito de Stanford (EUA); e Marcelo Sacramone, juiz da 2ª Vara de Falências de São Paulo e professor de Direito na PUC-SP. O advogado Vinícius Fadanelli, associado do escritório Souto Correa, será o mediador. Clique aqui para se inscrever.

17h  — Reestruturação de empresas: como fazer e por onde começar — A Ablos (Associação Brasileira dos Lojistas Satélite) promove debate com a participação do advogado Roberto Keppler, sócio do escritório Keppler Advogados; Fabrio Astrauskas, sócio da Siegen Consultoria; e Mauro Francis, da diretoria jurídica da Ablos. Clique aqui para acompanhar. 

17h — A promoção de políticas públicas e seu monitoramento — Participarão do evento a secretária distrital da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante de Freitas; o secretário municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, Cid Torquato; e o procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCU, Sérgio Caribé. Clique aqui para se inscrever.  

17h — Finanças Públicas e Saúde: Responsabilização estatal na Crise — Seminário promovido pelo IDP terá abertura do ministro Gilmar Mendes (STF) e participação de Élida Graziane Pinto (procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de SP), Fernando Scaff (professor titular de Direito Financeiro da USP e sócio do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados) e Aloísa Machado (doutora em Direitos Humanos e mestre em Ciências Sociais).  A mediação fica a cargo de Laís Porto (professora do IDP e advogada no Mudrovitsch Advogados) e Diego Viegas Veras (juiz federal do TRF da 4ª Região). Clique aqui para se inscrever. 

18h — Direito e esporte em debate – volume 4 — O evento do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem terá a participação de André Ribeiro, advogado; Jorge Moraes, presidente da Abaf; Natália Simeone, presidente da Comissão de Ética da Conmebol; e Vitor Butruce, presidente da CNRD/CBF. O moderador será o advogado Daniel Cravo. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Importância da transformação digital e como iniciá-la na sua empresa — A escola de negócios RE Invent Legal promove evento com a participação de André Cruz, especialista em Gestão de Tecnologia, Redes de Computadores e Internet e metodologias ágeis, UX e, principalmente, inovação. A mediação fica a cargo do advogado Mauricio Roschel. Clique aqui para se inscrever.

19h —  1º Congresso brasileiro de Direito Eleitoral  — Tema do evento será  "Fidelidade Partidária" e os debatedores serão a advogada eleitorialista e mestra em Políticas Públicas pela UNESP/Franca (SP) e membro da Abradep, Fernanda Caprio; a advogada, especialista em Direito Eleitoral pelo IDP, membro da Abradep e articulista jurídica, Gabriela Barile; o jurista e ex-ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga Neto e o advogado especialista em Direito Público, Bruno Pena. Clique aqui para se inscrever.

19h — A assessoria jurídica para superação da crise — O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz discute o tema com o advogado Chico Müssnich. Clique aqui para acompanhar. 

31/7
9h — Reforma tributária: a CBS e seus impactos — Webinário promovido pelo escritório Souto Correa Advogados. Participam da discussão: Angela Padilla, Henry Lummertz e Giácomo Paro, sócios da área tributária do escritório Souto Correa Advogados. O evento online vai debater o Projeto de Lei n° 3.887/2020, que institui a contribuição social sobre operações com bens e serviços (CBS), primeira etapa da reforma tributária, que deve ser encaminhada ainda neste ano. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Nexo causal da responsabilidade civil na pandemia — O seminário virtual da AASP contará com a participação de Bruno Leonardo Câmara Carrá, Lívia Oliveira Lemos e Eduardo Lemos Barbosa. Clique aqui para se inscrever.

16h — Atualidades em mediação — Ellen Gracie, que é membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB, fará palestra no painel "Em tempos de pandemia, a hora e a vez da mediação". O seminário será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Meu Direito vale em todo território nacional — Live do Instituto de Defesa Coletiva, com participação de Lilian Salgado, Camilo Zufelato, Amauri Artimos da Matta, Claudio Pires, Eduardo César Schröder e Braga, Bruno Burgarelli, Marcelo Venturoso e Sandra Lengruber. Clique aqui para acompanhar. 

1º/8
11h30 — Lançamento de "O Livro das Suspeições" — Seminário promovido pelo Grupo Prerrogativas marca o lançamento da obra que reúne 34 artigos originais de juristas e advogados que atuaram na "lava jato". Os autores examinam cada detalhe da operação e mostram como, em vários momentos, o juiz Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa assumiram uma postura abertamente parcial ou faltaram com a isenção. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Federalismo cooperativo: o Fundeb e o SUS — Evento do IDP e da TV ConJur vai promover debate sobre o tema com a participação de Flávio Dino (governador do Maranhão), Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados), Marcelo Freixo (deputado federal pelo PSOL-RJ) e do ministro Gilmar Mendes (STF). A mediação fica a cargo de Rodrigo Mudrovitsch, Ney Bello e de Pierpaolo Bottini. Clique aqui para acompanhar.

3/8
10h30 — Entrevista com Ives Gandra Martins —  O jurista participa de live comandada por Sandra Comodaro, sócia do Nelson Wilians & Advogados Associados, na RIC Mais. A mediação é da jornalista Rafaela MoronClique aqui para acompanhar. 

18h — Direito desportivo eSports — Evento promovido pela AASP terá a participação de Daniel Pintò, sócio de Volga SE Sports & Esports Consultant; Ricardo Miguel, juiz do Trabalho do TRT da 1ª Região; Nicolle Merhy (Cherrygumms), CEO Black Dragons; Luciana Lopes da Costa, advogada especialista em Direito Desportivo; André Feher, advogado e membro filiado ao IBDD; e Leonardo Andreotti, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD). Clique aqui para se inscrever.

4/8
9h30 — Desafios Jurídicos dos incentivos de longo prazo no Brasil — Gustavo Haddad, sócio da prática Tributária do Lefosse Advogados, juntamente com Antônio Augusto Dias Jr, Procurador da Fazenda Nacional, entre outros especialistas da área tributária debatem desafios trazidos pela ausência de uma legislação específica quanto à tributação de Planos de Incentivos de Longo Prazo (ILP) no Brasil. Clique aqui para acompanhar. 

17h — 2º New Law Annual Meeting Evento promovido pelo Instituto New Law contará com a participação de ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, e juristas de três continentes. A programação irá de 4 a 6 de agosta. Clique aqui para se inscrever. 

5/8
18h30 — Novas relações de trabalho no pós-pandemia  — O o Ibmec RJ promove um Congresso Virtual para discutir o futuro das relações de trabalho no mundo pós-Covid. Durante dois dias, importantes nomes do direito irão debater sobre temas como o trabalho da mulher e a pandemia, doenças ocupacionais e home office, entre outros. Clique aqui para se inscrever. 

6/8
10h — Prerrogativas da advocacia criminal —  Durante o webinar, que acontece nos dias 6 e 7, especialistas abordarão temas como lei anticrime, abuso de autoridade e desafios da atuação profissional  no sistema penitenciário e na vara de execuções penais. O advogado Paulo Klein, especialista na área de Direito Penal e Processual Penal, participa do painel "A atuação da advocacia criminal e o cenáro de fake news", dia 7 de agosto, às 16h. Clique aqui para se inscrever. 

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2020, 8h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.