Imagem do Judiciário

Veja as pesquisas que orientam concurso de artigos da AMB

Autor

28 de julho de 2020, 12h30

O 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB) tem o objetivo de incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela entidade: "Estudo da imagem do Judiciário brasileiro", em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e "Quem somos. A magistratura que queremos". O tema é livre, desde que baseado nas pesquisas.

Os estudos traçam um quadro amplo da magistratura, da sua relação com o Direito e com o sistema de justiça, tratando de aspectos da rotina profissional e condições de trabalho, além de revelar percepções, sentimentos e expectativas da população em relação à atuação do Judiciário.

O magistrado interessado em participar deverá encaminhar o texto para o e-mail [email protected], até as 18 horas do dia 31 de julho de 2020. O público em geral poderá participar do certame. A única exigência é que seja em coautoria com algum magistrado, ativo e aposentado, ou pensionista, associado à AMB. Com informações da assessoria de imprensa da AMB.

Clique aqui e aqui para ler as pesquisas

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!