O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou à Corregedoria Regional da 1ª Região que apure a conduta do juiz federal Helder Girão Barreto. Segundo notícia divulgada em site jornalístico, o magistrado teria se envolvido em acidente de trânsito e que a mãe da vítima, um motoboy de 21 anos, teria afirmado que o juiz estava bêbado, armado e fez ameaças.

Ainda, de acordo com a reportagem, o magistrado confirma ter se envolvido no acidente e ter sacado sua arma para se proteger contra uma alegada agressão por parte do motociclista, afirmando ser mentirosa a alegação de que estaria embriagado.
Ao decidir instaurar o pedido de providências contra o juiz federal, o ministro destacou que os fatos podem ter repercussão administrativo-disciplinar, caso efetivamente se comprove a prática de conduta incompatível com regime da magistratura, uma vez que a Loman dispõe, em seu artigo 35, ser dever do magistrado "manter conduta irrepreensível na vida pública e particular".
A corregedoria regional tem 60 dias para apresentar o resultado da apuração à Corregedoria Nacional de Justiça. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.
Comentários de leitores
4 comentários
Juizes
claudenir (Outros)
Bom dia a todos, nós simples cidadão estamos mal em relação a esse nosso judiciário.
Tem uma minoria veste a toga.
Mas a maioria se acham DEUSES, e o restante tem certeza que sao DEUSES.
Tem que mudar essa LOMAN, um trabalhado comete uma falta no trabalho e mandado embora por justa causa.
Por que um juiz , desembargador tem o privilégio de no máximo uma aposentadoria, e nós cidadãos tendo que pagar por um erro desses imbecis.
Até eu queria uma aposentadoria, comprava uma vara de pescar e todo mas ia buscar o meu tão suado dinheiro no Banco.
Uma VERGONHA.
Liminares que dormem o sono dos justos....
Guido G A B Teles de Menezes (Advogado Autônomo - Trabalhista)
José Luiz Ozório Galícia, sua preocupação procede, afinal este senhor,punido por irregularidades cometidas, quando da construção do Fórum da Justiça Federal de Boa Vista ,se mantém no cargo graças a uma liminar concedida pela Ministra Rosa Weber, que deve ter esquecido de prosseguir o julgamento.Agora vai acontecer o mesmo?
..
Acidente com juiz federal
José Luís ozorio gallucci (Outros)
Bom dia. O culpado deve ser o buraco na pista. Nao vai dar em nada e promoção a vista. Viva o brazil...kkk
Comentários encerrados em 03/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.