Consultor Jurídico

Impactos da pandemia

Congresso digital da OAB recebe na próxima semana 7 ministros do STF e 13 do STJ

Os impactos da pandemia provocada pelo novo coronavirus no meio jurídico e na sociedade serão debatidos em seus diversos aspectos num grande congresso jurídico em ambiente digital a ser realizado de 27 a 31 de julho pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Ministro Barroso é um dos convidados
Carlos Moura/STF

O "1º Congresso Digital Covid-19: Repercussões jurídicas e sociais da pandemia" terá a participação como palestrantes de sete ministros do Supremo Tribunal Federal, 13 do Superior Tribunal de Justiça, ministros do Tribunal Superior Eleitoral, advogados, especialistas, professores e jornalistas. Cerca de 60 mil pessoas já se inscreveram.

"A pandemia traz novos desafios para a advocacia, impactos jurídicos, econômicos e no mercado de serviços advocatícios. Com o congresso, buscamos enfrentar esse debate de forma virtual, mais ampla possível, com os advogados, preservando a segurança de todos", ressalta o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

Para participar do evento, gratuito e totalmente online, basta se inscrever no site oficial do evento, em formulário simples, e obter login e senha de acesso ao ambiente virtual. Serão realizados mais de 160 painéis abordando os variados campos do direito, com a participação de mais de 500 palestrantes de todas as partes do país. Jornalistas também devem se inscrever para entrar nas salas digitais e acompanhar as transmissões de todo o debate em tempo real.

Haverá certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior para os participantes. A programação completa do evento, realizado por intermédio da Escola Superior de Advocacia Nacional da OAB (ESA), e formulário para inscrição estão aqui.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2020, 19h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.