Consultor Jurídico

Boletim do STJ

Ministro Buzzi reduz 53% do estoque de processos em dois anos

Dados do Boletim Estatístico do Superior Tribunal de Justiça informam que o ministro Marco Buzzi conseguiu reduzir, nos últimos dois anos, 53% do seu acervo de processos. 

Ministro Marco Buzzi é o presidente da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça

Em julho de 2018, o gabinete contabilizava 12.254 processos em trâmite. Apesar da distribuição de aproximadamente 16 mil novos processos desde então, o ministro conseguiu reduzir o seu estoque para os atuais 5.775 processos, o menor quantitativo da 4ª Turma.

Em 2018, o ministro Buzzi assinou 15.871 decisões em recursos especiais, agravos internos, embargos de declaração, ações/incidentes de competência originária do STJ, dentre outros.

Esse quantitativo foi superado em 2019, quando proferiu 17.121 decisões no total. No primeiro semestre de 2020, apesar dos efeitos da epidemia, o ministro encaminhou mais 7.429 decisões para publicação, sendo 2.102 em colegiado.

Atualmente, Buzzi preside a 4ª Turma, especializada em matéria de Direito Privado, bem como a Comissão Permanente de Coordenação, responsável por recomendar à Presidência do STJ medidas voltadas à modernização administrativa do Tribunal. Com informações da assessoria do STJ.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de julho de 2020, 20h47

Comentários de leitores

2 comentários

Grande jurista!

MORGANA PHILIPPI (Advogado Assalariado - Administrativa)

Ministro Marco Aurelio Buzzi, temos orgulho do seu trabalho e dedicação! Homem de valor e notável jurista! Muita saúde! Receba nosso fraterno abraço peixeiro: Morgana e Luiz

Redução com decisões de qualidade

E. Coelho (Jornalista)

O Exmo. Ministro MARCO BUZZI merece ser elogiado, não só por ter reduzido o estoque de processos, mas principalmente pelas decisões objetivas, fundamentadas e com total respeito à Legislação.
Além disso, é educado e sabe receber os advogados com respeito, dignidade e imparcialidade.
O Ministro MARCO BUZZI é competente e honrado! É um grande exemplo de notável conhecimento jurídico e conduta ilibada.

Comentários encerrados em 24/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.