Consultor Jurídico

Fábrica de Ideias

IREE abre inscrições para curso de introdução à economia

Estão abertas as inscrições para o curso “Economia para Pensar o Brasil – EPB”, uma realização do Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) em parceria com a Editora Contracorrente.

Com início no dia 1º de agosto, as inscrições já podem ser feitas aqui.

Os últimos 40 anos marcam uma profusão de mudanças na dinâmica mercadológica e monetária brasileira. Nosso passado recente descortina problemas endêmicos, como a ampliação das desigualdades regionais, a fragilidade de setores empresariais e a pobreza - que volta a bater à porta de um contingente expressivo de brasileiros.

Mas como a economia infere tanto nessas estruturas quanto em nossa vida cotidiana? Quais suas dinâmicas dentro do jogo de Estado?

Entender o que envolve a economia, desmistificar jargões e compreender suas implicações é fundamental para se apropriar de elementos que estão diretamente relacionados às possibilidades da consolidação de uma sociedade mais próspera. Um exercício de cidadania que não deve se limitar aos especialistas.

O curso “Economia para Pensar o Brasil – EPB” foi organizado de forma a abordar conceitos fundamentais da macroeconomia, as principais teorias econômicas, os funcionamentos da economia internacional, da política fiscal e do mercado de trabalho e o desenvolvimento econômico.

Com supervisão científica do presidente do IREE, Walfrido Warde, e do diretor do Instituto, Rafael Valim, e coordenação acadêmica da doutora em Desenvolvimento Econômico no Instituto de Economia da Unicamp Juliane Furno e da economista e especialista em economia social e do trabalho pela Unicamp Iriana Cadó, o curso reúne alguns dos mais destacados nomes da inteligência brasileira.

São professores do EPB: Paulo Gala, Leda Paulani, James Galbraith, Jayati Ghosh, Luiz Gonzaga Belluzzo, Nelson Marconi, Esther Dweck, Ladislau Dowbor, Alfredo Saad, Ana Georgina, André Cardoso, André Roncaglia, Antônio Correa de Lacerda, Ben Fine, Carolina Alves, Daniel Conceição, Eduardo Fagnani, Fábio Terra, Guilherme Mello, Iriana Cadó, Juliane Furno, Leidiano Farias, Marcio Pochmann, Marilane Teixeira, Matias Vernengo, Pedro Rossi, Rosa Maria Marques, Simone Deos e Taciana Santos.

Economia para pensar o Brasil - EPB é um curso de introdução à economia voltado para o público geral interessado em compreender os conceitos elementares da ciência econômica como forma de exercício da cidadania. Não perca!

Sobre o curso
O EPB tem carga horária de 30h, será totalmente online e com aulas voltadas para o público geral. As aulas são gravadas e podem ser assistidas de acordo com a disponibilidade do aluno. O valor a matrícula é de R$ 250 e pode se parcelado em até cinco vezes.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 9 de julho de 2020, 8h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.