Sem Juridiquês

Com bancada de advogadas, ESA/OAB lança programa "O Direito por Elas"

Autor

17 de fevereiro de 2020, 18h07

O canal da Escola Superior da Advocacia no Youtube lançou no último dia 12 o programa “Diversas: O Direito por Elas”. Com foco no público em geral, a atração é apresentada por quatro advogadas. 

Reprodução
Programa será exibido quinzenalmente 

"O programa incentiva o empoderamento feminino, mostrando que mulheres advogadas podem e devem falar sobre assuntos múltiplos do mundo jurídico e da sociedade", afirma Priscila Pâmela Santos, advogada criminal, presidente da Comissão Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP e uma das apresentadoras. 

A atração também é conduzida por Juliana Cardoso Ribeiro Bastos, advogada constitucionalista e professora de Direito Constitucional; Gabriela Araújo, professora de Direito Constitucional e coordenadora do Núcleo da Memória da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP; e Marcela Ortiz, advogada criminalista e especialista em processo penal. 

O primeiro programa tratou da prisão após condenação em segunda instância. O entendimento a respeito do assunto mudou recentemente, quando o Supremo Tribunal Federal barrou a execução antecipada da pena após sentença penal condenatória. 

De acordo com Priscila, o objetivo é alcançar diversos públicos, e não apenas os profissionais do Direito. Para isso, a condução é feita por meio de uma linguagem simples, "sem juridiquês", diz.

A atração será quinzenal. O primeiro programa pode ser visto clicando aqui ou por meio do vídeo abaixo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!