Consultor Jurídico

professor e procurador

Complexo viário de Franca (SP) homenageia Wiliam Wanderley Jorge

O complexo viário de Franca (SP), que será inaugurado no próximo dia 22/12, receberá o nome do jurista Wiliam Wanderley Jorge.

William Wanderley Jorge foi procurador de Justiça e professor Reprodução

Ele foi procurador de Justiça, professor de Direito e autor de obras como "Curso de Direito Penal" e "Curso de Direito Penal Tributário".

Nascido em 1941, ingressou na Promotoria Pública em 1962 e se aposentou em 1995. Atuou como procurador de Justiça na capital paulista e também no Órgão Especial do Ministério Público.

William também lecionou Direito Penal na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), além de ter sido diretor da Faculdade de Direito de Franca. Morreu em 2014.

Dois dos cinco filhos do jurista são promotores de Justiça, e os outros três são advogados. Um deles é André Lemos Jorge, diretor da pós-graduação em Direito da Uninove e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 18 de dezembro de 2020, 19h00

Comentários de leitores

1 comentário

Homenagem merecida!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

Membro ilustre do MP paulista, deixa uma importante obra doutrinária no campo penal, e, entre outros, um filho que segue seus passos, o André.
Toron

Comentários encerrados em 26/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.