Consultor Jurídico

Direto remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias: 

17/12
9h30 — 1º congresso do consumidor com deficiência — O Procon-SP debate os avanços e retrocessos legislativos na garantia da integração das pessoas com deficiência no mercado de consumo. O evento marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Imigração e refúgio no Brasil —  Desafios para políticas migratórias — O evento promovido pela Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), em conjunto com o Observatório das Migrações Internacionais (OBmigra), contará com a participação de representantes de diversos órgãos e entidades que atuam diretamente no cenário migratório nacional e internacional. Clique aqui para acompanhar. 

16h — O marco legal das startups superando barreiras para acelerar a competitividade — Os ecossistemas mais competitivos do mundo têm ambientes regulatórios que contribuem para o nascimento de inovações de impacto. O Teias da Inovação MCTI abre espaço para debater a iniciativa, cuja proposta é criar um melhor ambiente de negócios, simplificar a criação de startups, estimular o investimento em inovação e fomentar o emprego e inovação. Clique aqui para se inscrever.

17h — Saúde fisica e mental. O meio ambiente de trabalho — Evento integra o ciclo de debates promovido pelo escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), com apoio da  Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Em cada live, será sorteado o livro "Coronavírus e os Impactos Trabalhistas" (ed. Mizuno). Clique aqui para se inscrever. 

18/12
16h — BR do Mar — O projeto de lei (PL 4.199 de 2020) de iniciativa do Poder Executivo conhecido como "BR do Mar" foi aprovado na Câmara dos Deputados, com 324 votos favoráveis. Para falar sobre o texto, o escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados convidou Dino Antunes, diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura. Também participam do evento os advogados Pedro Neiva e Juliana Pizzolato. Clique aqui para acompanhar. 

17h — O trabalho e o teletrabalho pós-pandemia — Implantação e gestão da mudança — Evento integra o ciclo de debates promovido pelo escritório  Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), com apoio da  Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Em cada live, será sorteado o livro "Coronavírus e os Impactos Trabalhistas" (ed. Mizuno). Clique aqui para se inscrever. 

17h — Walter Ciglioni entrevista — O jornalista vai conversar com o presidente do Ibedefat (Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário), Kiyoshi Harada, sobre um resumo dos principais fatos jurídicos do ano. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 17 de dezembro de 2020, 8h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.