Consultor Jurídico

Luto no Direito

Morre Francisco Prado, 89, advogado e ex-prefeito de Santos

O advogado e ex-prefeito de Santos, no litoral paulista, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, morreu neste domingo (13/12) aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, e foi enterrado na Baixada Santista nesta segunda (14/12). A causa da morte não foi divulgada pela família.

Francisco Prado de Oliveira Ribeiro
Reprodução

Nascido em Santos, Chico Prado, como era conhecido, se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em Economia Brasileira e mestre em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo (USP).

Foi por 21 anos reitor da Universidade Católica de Santos (UniSantos) e sua atuação política o conduziu ao cargo de vice-prefeito de Santos (1965–1969) e prefeito em exercício em 1967. Além disso, foi secretário e vice-presidente da OAB da cidade.

Também ocupou o cargo de conselheiro da Santa Casa da cidade e respondeu pelo Departamento Jurídico do Santos Futebol Clube (1982- 1986). Em 1998, assumiu a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e posteriormente a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.

"Vai-se o ser humano generoso e solidário, grande advogado, professor emérito, político hábil. Com a saudade de seu aluno", lamentou Fabio Prieto, desembargador federal aposentado.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de dezembro de 2020, 22h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.