Firma em expansão

Com novo sócio, Viseu Advogados passa a atuar em mercado de capitais e financeiro

Autor

4 de dezembro de 2020, 10h14

O escritório Viseu Advogados tem um novo sócio: Leonardo Cotta Pereira. O profissional chega para implantar a área de mercado de capitais e financeiro no escritório.

Com mais de 20 anos de experiência na área, Cotta Pereira foi o sócio responsável pelo setor na unidade do escritório Siqueira Castro no Rio de Janeiro e por quase cinco anos coordenou o brazilian desk do escritório francês Fidal, em Paris. Antes do período na França, Leonardo Cotta Pereira já havia atuado no Siqueira Castro, onde iniciou a carreira como estagiário.

O advogado pretende estruturar as operações da nova área envolvendo ações ou instrumentos de capital, assim como transações de securitização de recebíveis, de qualquer modalidade de financiamento bancário ou de mercado de capitais. Também irá prestar consultoria em regulação do mercado financeiro e de capitais, investimento estrangeiro no País e câmbio, meios de pagamento, derivativos, além de compliance em regulamentação do Banco Central. 

O foco da atuação será no atendimento a instituições financeiras, companhias emissoras e ofertantes locais e internacionais, investidores, agentes autônomos, companhias abertas e fechadas, fundos de investimentos, seus gestores e administradores.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!