Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Firma em expansão

Com novo sócio, Viseu Advogados passa a atuar em mercado de capitais e financeiro

O escritório Viseu Advogados tem um novo sócio: Leonardo Cotta Pereira. O profissional chega para implantar a área de mercado de capitais e financeiro no escritório.

Com mais de 20 anos de experiência na área, Cotta Pereira foi o sócio responsável pelo setor na unidade do escritório Siqueira Castro no Rio de Janeiro e por quase cinco anos coordenou o brazilian desk do escritório francês Fidal, em Paris. Antes do período na França, Leonardo Cotta Pereira já havia atuado no Siqueira Castro, onde iniciou a carreira como estagiário.

O advogado pretende estruturar as operações da nova área envolvendo ações ou instrumentos de capital, assim como transações de securitização de recebíveis, de qualquer modalidade de financiamento bancário ou de mercado de capitais. Também irá prestar consultoria em regulação do mercado financeiro e de capitais, investimento estrangeiro no País e câmbio, meios de pagamento, derivativos, além de compliance em regulamentação do Banco Central. 

O foco da atuação será no atendimento a instituições financeiras, companhias emissoras e ofertantes locais e internacionais, investidores, agentes autônomos, companhias abertas e fechadas, fundos de investimentos, seus gestores e administradores.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2020, 10h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.