Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias: 

4/12
9h30 — Open nanking: desafios e oportunidades — O escritório Rennó Penteado Sampaio Advogados promove o webinar com a participação do coordenador de Modelos de Negócio no Comitê Interno Open Banking no Banco Central, Diogo Silva; da diretora da Associação Brasileira de Internet (Abranet), Carol Elizabeth Conway, e também do Diretor de Assuntos Jurídicos da Febraban, o advogado Luis Vicente Magni de Chiara. O debate será moderado pelos sócios de Rennó Penteado Sampaio Advogados, José Augusto Martins e Patrícia Thomazelli. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Lançamento do livro “Escrever História do Direito” — O ministro Gilmar Mendes (STF) será um dos debatedores da live promovida pelo IREE e pela Editora Contracorrente para o lançamento da obra. Além do ministro e do autor, Michael Stolleis, que é professor catedrático aposentado de Direito Público e História do Direito na Johann Wolfgang Goethe-Universitat Frankfurt (Alemanha), participarão do encontro virtual, coordenado pelos advogados Walfrido Warde e Rafael Valim, os professores Gilberto Bercovici (USP),  Patrícia Valim (UFBA), Ricardo Campos (Goethe Universität Frankfurt am Main) e Gustavo Cabral (UFC). Clique aqui para se inscrever. 

10h — Constitucionalismo global em situações de crise: confronto entre Itália e Brasil — A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) promove aula magna com o professor emérito de Filosofia do Direito da Universidade de Roma, Luigi Ferrajoli. Clique aqui para acompanhar.

10h — Crises da democracia: os princípios de Siracusa — O encontro contará com a participação de renomados juristas, como os professores Carlos Ayala (que falará sobre "Estado de Direito e princípios gerais"), Maria Hermínia Tavares de Almeida (que falará sobre democracia), Mariângela Gama de Magalhães Gomes (que abordará o tema "Estado de Direito no Brasil") e Robert Goldman (que tratará das "Situações de Emergência e princípios de Siracusa"). A abertura do debate será feita por Belisário dos Santos Júnior. Clique aqui para acompanhar.

11h — Juízo 100% digital — O TJ-AM lança projeto que promete dar mais eficiência e reduzir custos à prestação jurisdicional no estado. A cerimônia vai contar com participação, por videoconferência, do presidente do CNJ, Luiz Fux. Nela também será assinada a repactuação do programa Fazendo Justiça e inaugurado o Escritório Social em Manaus. Clique aqui para acompanhar. 

17h — 20 anos da lei de lavagem de dinheiro — O tema será debatido por vários criminalistas, entre os quais os juristas Juarez Tavares e Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo, membro da Comissão de Juristas para a reforma da Lei de Lavagem de Dinheiro. Clique aqui para acompanhar. 

8/12 — Cidades inteligentes e soluções integradas para infraestrutura urbana — A Comissão de Infraestrutura da OAB-SP, em parceria com a Comissão de Direito Administrativo da OAB-RJ, promove evento que terá a participação de Elias de Souza, sócio da Deloitte, e Rita Giraldi, professora da EACH-USP. A mediação será realizada por Marcos Perez e Maís Moreno, sócios da Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

9/12
19h — TV ConJur: Temas atuais de Direito dos seguros — Seminário online marca o lançamento de obra coletiva sobre Direito Securitário concebido para celebrar os 20 anos do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados. O evento irá abordar os temas do segundo tomo da obra, será mediado por Thiago Junqueira e tem a participação de Judith Martins-Costa, Abel Veiga Copo, Maria Elisabete Ramos, Priscila Fichtner, Marcia Cicarelli e Walter A. Polido. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2020, 8h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.