Raio-X

Primeiro "Anuário Jurídico" de Mato Grosso será lançado no próximo dia 3

Autor

27 de agosto de 2020, 16h36

O primeiro "Anuário Jurídico" de Mato Grosso será lançado no dia 3 de setembro, a partir das 19h15, na TV Mais News (TV Cultura — Canal 17.1). A transmissão será feita virtualmente pelo site da TV Mais News e pelo canal da emissora no YouTube.

Reprodução
Reprodução

Estão à frente da publicação inédita no estado as jornalistas e advogadas Débora Pinho e Antonielle Costa, ambas com experiência no jornalismo jurídico.

Além das idealizadoras do projeto, irão participar do lançamento: Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; Maria Helena Póvoas, vice-presidente do TJ-MT; Luiz Ferreira, corregedor-geral de Justiça; Antônio Borges, procurador-geral do MPE; Leonardo Campos, presidente da OAB-MT; Fábio Capilé, presidente do Iamat (Instituto dos Advogados Mato-grossenses); Clodoaldo Gonçalves, defensor-público geral; Guilherme Maluf, presidente do TCE; Francisco Assis, procurador-geral do Estado; Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa; Hélio Nishiyama, advogado; Maurício Cardoso, diretor do "Anuário da Justiça", Lilian Matsuura, editora do "Anuário da Justiça' e João Benetti, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT.

No "Anuário Jurídico" de MT, o leitor poderá encontrar as decisões de maior impacto econômico e social no estado no último ano. Além disso, a publicação mostra como o mundo jurídico mudou sua rotina de trabalho diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19, a análise da advocacia privada sobre as decisões judiciais mais importantes por áreas, a atuação da advocacia pública, o ranking das empresas mais processadas, os temas que mais geram demandas no Poder Judiciário e o perfil dos desembargadores do TJ-MT.

O Anuário trata também dos desafios do último ano e as perspectivas da advocacia privada e pública, da Justiça Estadual, Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas, entre outros assuntos.

A revista, com distribuição gratuita na primeira edição e tiragem de 3 mil exemplares, é destinada a empresários, advogados públicos e privados, juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos, diretores jurídicos de empresas, formadores de opinião, professores, estudantes, parlamentares, administradores públicos e privados de forma geral.

A publicação foi inspirada no "Anuário da Justiça", produzido pela revista eletrônica Consultor Jurídico há mais de dez anos.

Apoio
O Anuário Jurídico tem o apoio institucional do TJ-MT, do MPE, da Defensoria Pública Estadual, da OAB-MT, do Iamat e da revista eletrônica Consultor Jurídico.

A primeira edição do Anuário teve como parceiros: Nishiyama Advogados Associados; Schmidel e Associados Advocacia; Antônio Luiz Ferreira Advogados Associados; Mendes e Nagib Advogados; Irajá Lacerda Advogados Associados; Corrêa da Costa Advogados; Oliveira Castro Advogados; Flaviano Taques Advogados Associados; Guedes & Gargaglione Advogados; Ivo Marcelo Spinola Advogados; H Rolim e Fonseca Advogados; Advocacia Faiad; Pinto de Miranda Advogados; Carrara & Vanin Advogados Associados; Djalma Rezende Advogados Associados; Gonçalves Tobias Advocacia e Assessoria Jurídica; Grings Advocacia; Segatto Advocacia; Thiago Dayan Advogados Associados; Igor Giraldi Faria Advogados; Rodrigo Araújo Advogado; Pérsio Landim Agroadvocacia; Peixoto & Cintra Advogados Associados; Machado & Cintra Advogados Associados; Maurício Magalhães Faria Junior Advocacia; Alvares, Chiappa, Moura e Almeida Lacerda Advogados Associados; Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam); Alfajud Administração Judicial; site Ponto na Curva; Animus Centro Empresarial; GW 100, Cervejaria Louvada; Solucione Conflitos; Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia (LAPC); Laboratório de Patologia Bucal (LPB); Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de  Cuiabá.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!