Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Um dos destaques é o Agosto Jurídico, evento promovido pela Uninove e que reúne um verdadeiro batalhão de especialistas. 

27/8
11h — Compliance na prática: Executivos falam sobre suas carreiras — O evento terá a participação de Denise Iwakura, field compliance officer da SAP, Gustavo Biagioli, chief compliance officer & legal director do Demarest Advogados e Marcelo Zenkner, diretor executivo de governança e conformidade da Petrobras. A mediação fica a cargo de Silvana Quaglio, diretora-presidente e publisher da Análise Editorial e comentários de Ligia Donatelli, gerente de pesquisa e distribuição da Análise Editorial. Clique aqui para se inscrever. 

15h — Qual é a reforma tributária que será discutida no Congresso Nacional? — O Instituto de Pesquisas Tributárias (IPT) promove evento com a participação  do presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA); Marcelo Prado (advogado tributarista e presidente do IPT); Fabíola Keramidas (advogada e membro do IPT) e Edison Corazza (advogado e membro do IPT). Clique aqui para se inscrever.

15h — FCPA Review 2019 — Ministrado por Alexandre Dalmasso, sócio do Licks Attorneys, o webinar tem como objetivo apresentar os principais casos de violação da FCPA, com decisão final em 2019, que englobam empresas de diversas áreas, como tecnologia, telecomunicações, varejo, indústria farmacêutica e mercado financeiro. FCPA foi e continua sendo considerada um marco na luta contra a corrupção em todo o mundo, tendo influenciado as normas de combate à corrupção no Brasil. Clique aqui para se inscrever.

15h — Ressarcimento do indébito no mandado de segurança com trânsito em julgado — A Abat (Associação Brasileira de Advocacia Tributária) promove palestras dos advogados tributaristas André Moreira, Caio Marques, Fábio Calcini, Mário Costa e Pedro Lunardelli. O encontro será coordenado por dois tributaristas — Halley Henares e Mariana VilelaClique aqui para se inscrever. 

17h — Desafios da Arbitragem e da Mediação no pós-pandemia — O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e a Câmara de Arbitragem Empresarial do Brasil (Camarb) promovem encontro que contará com a participação do presidente da Camarb e sócio do Tolentino Advogados, Augusto Tolentino, a sócia do Barretto e Rost Advogados e autora de livro sobre arbitragem, Maria Augusta Rost, o vice de agronegócios da Camarb, Thiago Marinho, além do Doutor em Direito Administrativo e sócio do Justen, Pereira, Oliveira e Talamini Advogados, Cesar Guimarães. Clique aqui para acompanhar. 

17h30 — O Uso Estratégico da Recuperação Judicial na Área de Franquias — Evento promovido pelo escritório Dannemann Siemsen terá a participação de André Friedheim - diretor presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e André Moraes - fundador do Moraes & Savaget Advogados. Especialista em Recuperação Judicial, Reestruturação de Dívidas e Operações Financeiras envolvendo Distressed Assets. O evento será aberto por Luiz Henrique O. do Amaral, sócio sênior do Dannemann Siemsen e membro do conselho de associados da AFB e terá a moderação de Juliana Bussade Monteiro de Barros, sócia do Dannemann Siemsen e membro da International Fiscal Association – IFA. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "As Empresas Transnacionais e os Princípios Orientadores para Empresas e Direitos Humanos do Conselho de Direitos Humanos da ONU". O palestrante é Marcelo BenacchioClique aqui para acompanhar.

28/8
10h — Status da política ambiental nos estados: efetividade dos instrumentos —  O evento promovido pelo IAB irá abordar o tema especificamente no âmbito dos estados da Paraíba e de Pernambuco. Cada estado terá debatedores convidados e o evento será dividido em dois painéis. Clique aqui para acompanhar. 

15h — A proposta da Lei Geral de Custas do CNJ — O evento contará com os seguintes expositores e painéis: Abertura - ministro Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ); Henrique de Almeida Ávila (conselheiro do CNJ); Renato Cury (presidente da AASP); Painel I – Fundamentos econômicos para uma lei geral de custas: Luciana Yeung, Paulo Furquim de Azevedo e Mariana PargendlerPainel II – Fundamentos jurídicos da proposta: Rodrigo Badaró, Felipe Albertini Nani Viaro e o des. Marcelo Lima Buhatem (TJRJ). Clique aqui para acompanhar. 

16h — Construção do trabalho seguro e decente em tempos de pandemia — O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho esclarece dúvidas, conscientiza a sociedade e avalia os impactos da pandemia na saúde física e psicológica do trabalhador. Participam o psicólogo e pós-doutor pela USP Cristiano Nabuco e o psicanalista e professor da USP Christian Dunker. A presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, e a coordenadora do Programa Trabalho Seguro, ministra Delaíde Miranda Arantes, também estarão na transmissão. Clique aqui para acompanhar.

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "Recuperação Judicial em tempos de pandemia". Participam do colóquio Manuel Pereira Calças, Renata Mota e Manoel Justino. Clique aqui para acompanhar.

31/8
10h —  Efeitos da Recuperação Judicial na Convenção e no Procedimento Arbitral — Seminário promovido pelo Institute for Transnational Arbitration terá participação de Luis Renato Ferreira da Silva (TozziniFreire Advogados), Giovana Benetti (Judith Martins-Costa Advogados) e Guilherme Queirolo Feijó (Silveiro Advogados), com moderação de Ricardo Ranzolin (Silveiro Advogados) e apresentação de Vinicius Pereira (Campos Mello Advogados e Young ITA Regional Chair, Brasil). Clique aqui para se inscrever.

16h — Conversas de Família — O Migalhas promove webinário com a participação de quatro grandes especialistas em Direito de Família e Sucessões: Clarissa Campos Bernardo, Renata Ferrara, Myrian Ravanelli e Renato de Mello AlmadaClique aqui para acompanhar.

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "O pensamento como antídoto da pandemia". Participam da discussão João Maurício Adeodato e Tercio Sampaio Ferraz Júnior. Clique aqui para acompanhar.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 27 de agosto de 2020, 8h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.