Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Um dos destaques é o Agosto Jurídico, evento promovido pela Uninove e que reúne um verdadeiro batalhão de especialistas. 

26/8

9h — Aspectos regulatórios na recuperação de empresas de navegação — Seminário promovido pelo TMA Brasil terá a participação de Ana Carolina Reis do Valle Monteiro (head da área de Reestruturação Kincaid | Mendes Vianna Advogados), Eric Pestre (sócio do escritório de advocacia Sérgio Bermudes) e Jacqueline Wendpap (chefe do gabinete do diretor-geral da Antaq). A moderação fica a cargo de Pedro Henrique Jardim, sócio Machado Meyer Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

9h —  Responsabilidade e solidariedade tributária — Evento do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV Direito SP terá a participação de Ana Paula Faria, sócia do Gaia, Silva, Gaede & Advogados Associados; Daniel Peixoto, sócio do Machado Meyer Advogados e Maria Rita Ferragut, sócia do Trench Rossi Wantanabe. A moderação será de Eurico Santi e Isaías Coelho. Clique aqui para se inscrever.

9h30 — Formas alternativas de solução de conflitos trabalhistas — O WFaria Advogados promove discussão acerca das formas alternativas de solução de conflitos trabalhistas, em especial os acordos extrajudiciais e a arbitragem. O evento vai tratar ainda da análise dos requisitos legais, jurisprudenciais e de experiências práticas. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Acordos na esfera cível — O Ministério Público Federal promove, a partir desta quarta-feira (26/8), 16 encontros online sobre a celebração de acordos na tutela coletiva e na regulação. Entre os temas que serão debatidos estão os acordos de leniência, o termo de ajustamento de conduta, o acordo de não persecução cível, o modelo negocial no Código de Processo Civil e o uso da prova de colaborações premiadas no juízo cível. Serão duas mesas semanais, sempre às quartas-feiras, às 10h e às 16h. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Respostas constitucionais a retrocessos na democracia, um diálogo entre dois juristas — Seminário promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso reúne Dieter Grimm, ex-membro da Corte Constitucional da Alemanha, e Luís Roberto Barroso, ministro do STF. A mediação fica a cargo de Michael WestlandSergio Fausto. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Destruição de provas autoincriminatórias pelo investigado  — Evento do IAB terá a participação de Fernanda Tórtima, advogada criminalista e mestre em Direito Penal pela Universidade de Frankfurt am Main (Alemanha), e Leonardo Cardoso de Freitas, procurador regional da República e coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria Regional da República da 3ª Região. A mediação ficará a cargo de Marcio Barandier e Juliana Sanches. Clique aqui para acompanhar. 

11h30 — Processualistas notáveis —  Integrante da comissão de juristas que elaboraram o novo Código de Processo Civil de 2015, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, sócio fundador do PCPC Advogados, participa do evento promovido pelo MP-RJ. O seminário online contará ainda com a participação do promotor Humberto Dalla Bernardina de Pinho. Clique aqui para acompanhar.

14h — Reserva de mercado no trabalho portuário — O evento marca o lançamento virtual do livro do advogado Lucas Rênio "Temas de Trabalho Portuário: do individual ao coletivo, do saco nas costas à automação do porto 4.0". Clique aqui para se inscrever. 

16h — Colisão entre normas: como saber qual norma aplicar? — Evento promovido pela AASP terá a participação de Eduardo Lemos BarbosaJaqueline Mielke, Salomão Amaral e Rosângela Herzer dos Santos (moderação). O webinar debaterá as decisões que não são fundamentadas e ferem o CPC. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Direito Digital e Propriedade Intelectual — O  Instituto Dannemann Siemsen promove, em parceria com o Instituto New Law, evento on-line gratuito com a participação de Isabela Ferrari (coordenadora do New Law e juíza federal), Gustavo Piva de Andrade (diretor executivo do IDS) e Bianca Kremer (coordenadora acadêmica do IDS). Clique aqui para se inscrever. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "Desenvolvimento e Estado Empresarial". Participam Guilherme Amorim Campos da Silva e Patricia Iglecias. Clique aqui para acompanhar.

18h - Lei do coronavírus, comentada artigo por artigo — Autores do livro, Guilherme Carvalho, Rafael Maffini e Samer Agi, participam de live do lançamento. Clique aqui para acompanhar.

18h30 — Open banking: o que esperar do mercado financeiro no futuro próximo? — Evento promovido pela Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade Advogados terá a participação de Carolina Glayder, diretora jurídica e institucional adjunta da ABBC; Luísa Soares, head do departamento jurídico da Hash (fintech do setor de soluções em meios de pagamento); Flavia Chiquito, sócia da banca, que atua na área concorrencial; Nicole Katarivas e Raquel Guimarães, advogadas da área empresarial. Clique aqui para se inscrever. 

27/8

11h — Compliance na prática: Executivos falam sobre suas carreiras — O evento terá a participação de Denise Iwakura, field compliance officer da SAP, Gustavo Biagioli, chief compliance officer & legal director do Demarest Advogados e Marcelo Zenkner, diretor executivo de governança e conformidade da Petrobras. A mediação fica a cargo de Silvana Quaglio, diretora-presidente e publisher da Análise Editorial e comentários de Ligia Donatelli, gerente de pesquisa e distribuição da Análise Editorial. Clique aqui para se inscrever. 

15h — Qual é a reforma tributária que será discutida no Congresso Nacional? — O Instituto de Pesquisas Tributárias (IPT) promove evento com a participação  do presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA); Marcelo Prado (advogado tributarista e presidente do IPT); Fabíola Keramidas (advogada e membro do IPT) e Edison Corazza (advogado e membro do IPT). Clique aqui para se inscrever.

15h — FCPA Review 2019 — Ministrado por Alexandre Dalmasso, sócio do Licks Attorneys, o webinar tem como objetivo apresentar os principais casos de violação da FCPA, com decisão final em 2019, que englobam empresas de diversas áreas, como tecnologia, telecomunicações, varejo, indústria farmacêutica e mercado financeiro. FCPA foi e continua sendo considerada um marco na luta contra a corrupção em todo o mundo, tendo influenciado as normas de combate à corrupção no Brasil. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "As Empresas Transnacionais e os Princípios Orientadores para Empresas e Direitos Humanos do Conselho de Direitos Humanos da ONU". O palestrante é Marcelo BenacchioClique aqui para acompanhar.

28/8
10h — Status da política ambiental nos estados: efetividade dos instrumentos —  O evento promovido pelo IAB irá abordar o tema especificamente no âmbito dos estados da Paraíba e de Pernambuco. Cada estado terá debatedores convidados e o evento será dividido em dois painéis. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "Recuperação Judicial em tempos de pandemia". Participam do colóquio Manuel Pereira Calças, Renata Mota e Manoel Justino. Clique aqui para acompanhar.

31/8

10h —  Efeitos da Recuperação Judicial na Convenção e no Procedimento Arbitral — Seminário promovido pelo Institute for Transnational Arbitration terá participação de Luis Renato Ferreira da Silva (TozziniFreire Advogados), Giovana Benetti (Judith Martins-Costa Advogados) e Guilherme Queirolo Feijó (Silveiro Advogados), com moderação de Ricardo Ranzolin (Silveiro Advogados) e apresentação de Vinicius Pereira (Campos Mello Advogados e Young ITA Regional Chair, Brasil). Clique aqui para se inscrever.

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "O pensamento como antídoto da pandemia". Participam da discussão João Maurício Adeodato e Tercio Sampaio Ferraz Júnior. Clique aqui para acompanhar.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 26 de agosto de 2020, 8h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.