Consultor Jurídico

Direto da Corte

Sessão nesta terça homenageia 15 anos do Conselho Nacional de Justiça

O Conselho Nacional de Justiça realiza nesta terça-feira (18/8), às 14h, Sessão Ordinária solene para registrar os 15 anos de atividade. Fruto da Reforma do Judiciário, aprovada nos termos da Emenda Constitucional 45, o CNJ foi instituído em 14 de junho de 2005, com a missão de "desenvolver políticas judiciárias que promovam a efetividade e a unidade do Poder Judiciário, orientadas para os valores de justiça e paz social".

CNJSessão na terça-feira (18/8) homenageia 15 anos do Conselho Nacional de Justiça

Para o evento, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, convidou o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

A reunião, que também terá transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, ainda vai contar com a participação do corregedor nacional de Justiça e próximo presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, e dos conselheiros, tanto os atuais como aqueles que participaram da construção do órgão do Judiciário.

Durante a sessão, haverá o lançamento do Selo Comemorativo, do livro CNJ 15 Anos e da publicação CNJ em Números, além da inauguração das galerias de fotos dos presidentes do CNJ e dos corregedores nacionais de Justiça. E ainda terá a apresentação dos tribunais premiados na 3ª edição do Ranking da Transparência do CNJ. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 17 de agosto de 2020, 21h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.