Direto da Corte

Sessão nesta terça homenageia 15 anos do Conselho Nacional de Justiça

Autor

17 de agosto de 2020, 21h51

O Conselho Nacional de Justiça realiza nesta terça-feira (18/8), às 14h, Sessão Ordinária solene para registrar os 15 anos de atividade. Fruto da Reforma do Judiciário, aprovada nos termos da Emenda Constitucional 45, o CNJ foi instituído em 14 de junho de 2005, com a missão de "desenvolver políticas judiciárias que promovam a efetividade e a unidade do Poder Judiciário, orientadas para os valores de justiça e paz social".

CNJ
CNJSessão na terça-feira (18/8) homenageia 15 anos do Conselho Nacional de Justiça

Para o evento, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, convidou o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

A reunião, que também terá transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, ainda vai contar com a participação do corregedor nacional de Justiça e próximo presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, e dos conselheiros, tanto os atuais como aqueles que participaram da construção do órgão do Judiciário.

Durante a sessão, haverá o lançamento do Selo Comemorativo, do livro CNJ 15 Anos e da publicação CNJ em Números, além da inauguração das galerias de fotos dos presidentes do CNJ e dos corregedores nacionais de Justiça. E ainda terá a apresentação dos tribunais premiados na 3ª edição do Ranking da Transparência do CNJ. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!