Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

14/8
9h — Garantias da não-cumulatividade e as propostas da reforma tributária — Seminário promovido pelo Núcleo de Estudos Fiscais da FGV Direito SP terá a participação de Artur Mattos, coordenador técnico da Fenafim para a reforma tributária; Michel Gradvohl, auditor fiscal do Estado do Ceará; Rodrigo Frota, sócio do Rocha Frota e Associados e coordenador do curso de especialização em Direito Tributário na Damásio Educacional e Manoel Procópio, auditor fiscal do Estado de Minas e ex-presidente do Conselho de Contribuintes do Estado. Os moderadores são: Eurico Santi, coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV Direito SP, e Nelson Machado, coordenador do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF). Clique aqui para acompanhar. 

10h — Jornada de debates sobre as reformas tributárias — O IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) lança sua jornada de debates sobre o tema. O seminário inaugural contará com os ministros Regina Helena Costa (STJ) e Gilmar Mendes (STF), e os advogados tributaristas Misabel Derzi, professora da UFMG, e Hamilton Dias de Souza, ex-professor da USP. A mediação do webinar ficará a cargo de Tarsila Fernandes e Rafael Fonseca. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Luiz Gama – o advogado dos escravos — A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA)  realiza evento com a participação do advogado e historiador Nelson Câmara, Caroline Luz, Gláucia Arruda e Vagner Tavares. A mediação fica a cargo da Santamaria Silveira. Clique aqui para acompanhar.

11h — Desafios de operações envolvendo distressed assets interfaces entre M&A e antitruste — Os advogados Ademir Antonio Pereira Jr. e Luís Nagalli, sócios da Advocacia José Del Chiaro, participam de debate online. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Empresarial — Ibrademp (Brazilian Institute of Business Law), contará também com a participação do conselheiro do Cade Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann, o advogado Kleber Luiz Zanchim e Suzana Fagundes Ribeiro de Oliveira, da Localiza, como moderadora. Clique aqui para acompanhar.

11h30 — Memórias de uma constituinte: o Brasil precisa de uma nova? — O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro do STF Gilmar Mendes, o ex-ministro do STF e ex-ministro da Defesa Nelson Jobim e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, são os convidados do debate promovido pelo Instituto de Garantias Penais (IGP). A mediação fica a cargo da jornalista Thais Arbex, analista de política da CNN Brasil, e pelo advogado e procurador do DF Jorge Galvão, professor da UnB. O evento é coordenado pelo presidente do IGP, Ticiano Figueiredo. Clique aqui para acompanhar. 

15h — Saída de emergência — Reforma tributária na pandemia? Oportunidade e modelo — Seminário virtual promovido pela TV ConJur terá a participação de Fernando Facury Scaff (professor titular de Direito Financeiro da USP), Heleno Torres (advogado e professor da Usp), Luiz Gustavo Bichara (tributarista e conselheiro federal da OAB), do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), José Roberto Afonso (professor do IDP) e Lina Santin (advogada tributarista). A mediação fica a cargo do professor da USP e conselheiro do CNMP Otavio Luiz Rodrigues Jr. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Processo civil com foco em processos previdenciários — Evendo da AASP terá a participação de Andressa Ruiz Cereto, Artur Barreto e André Luiz MarquesClique aqui para se inscrever.  

18h — Agosto Jurídico —  Seminário virtual promovido pela Uninove terá como tema "Interdisciplinaridade e Pesquisa Jurídica". Participam Gabriel ChalitaWilson Levy Braga da Silva Neto. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Webinar BR do Mar — Godofredo Mendes Vianna, presidente da Comissão de Direito Marítimo Portuário e do Mar do Conselho Federal da OAB, e Pedro Neiva, vice-presidente da Comissão de Direito Portuário e Marítimo da OAB-DF, comandam o evento que terá a presença do diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Dino Antunes Dias Batista. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Agosto Jurídico —  Seminário virtual promovido pela Uninove terá como tema "O Direito Econômico, o Papel do Estado e a Covid-19". O convidado é Gilberto Bercovici. Clique aqui para acompanhar.

18h — Aviação Executiva em tempos de pandemia: importação, compra e venda, seguros e compartilhamento — Promovida pelo escritório Fenelon Advogados, a conversa vai abordar temas diversos como importação, compra e venda, seguros e compartilhamento de aeronaves, com a participação dos advogados Fabiana Heitmann, Rodolfo Costa, Vinicius Pires, Luiz Eduardo Moreira, Roberta Andreoli e Ricardo Fenelon. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Conversa da Academia Paulista de Direito — Alfredo Attié vai conversar com o ex-ministro Tarso Genro sobre o tema: "Soberania, segurança e democracia: o papel das Forcas Armadas e das polícias militares". Clique aqui para acompanhar. 

18/8
18h20 — 1º Simpósio Brasileiro de Direito Eleitoral Digital — Evento contará com a presença do ex-ministro substituto do TSE Joelson Dias; o ex-diretor de polícia forense da Interpol em Lyon (FRA) Paulo Quintiliano da Silva; o especialista em prova digital, advogado criminalista Thiago Vieira; o juiz do TRE-PI Edson Vieira Araújo; o especialista em tecnologia e CTO da empresa Verifact, Alexandre Munhoz, e do perito AdHoc em computação forense Raimundo da Cunha Neto. Clique aqui para se inscrever.

19h — Simpósio de Processo Civil da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília — Os professores pós-doutores em Direito Eduardo Arruda Alvim, Sérgio Cruz Arenhart, Daniel Mitidiero, Fredie Didier Júnior e Edison Vitorelli serão os painelistas do evento que acontece de 18 a 20 de agosto. Clique aqui para acompanhar.

19/8
9h — Empoderamento político das mulheres — Ao longo de sete painéis, personalidades de destaque no cenário jurídico e acadêmico brasileiro discutem temas como: a educação e a conscientização das mulheres; o papel das instituições na promoção da participação feminina na política; cotas de gênero em eleições; as chamadas "candidaturas-laranja", entre outros. O presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, abre o evento. Clique aqui para acompanhar.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 14 de agosto de 2020, 8h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.