Justiça acima de tudo

Leitores da ConJur têm livre acesso à versão digital do Anuário Brasil 2020

Autor

13 de agosto de 2020, 12h11

ConJur
O Anuário da Justiça Brasil 2020 foi lançado nesta quarta-feira (12/8) em cerimônia virtual transmitida pela TV ConJur, em seus diversos canais, e também pela TV Justiça. O evento, que foi visto por mais de 4 mil pessoas, contou com a participação de integrantes da cúpula do Poder Judiciário brasileiro, de representantes da advocacia, do Ministério Público e também da Defensoria Pública.

Os leitores da ConJur têm livre acesso à versão digital da publicação. Basta preencher o cadastro no site ou atualizá-lo para receber o código de acesso ao Anuário da Justiça Brasil 2020, disponível no app Anuário da Justiça ou por meio do site anuario.conjur.com.br.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, destacou que a nova edição do Anuário da Justiça Brasil é histórica ao espelhar na capa os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal julgando por videoconferência. “Instados pelas delicadas circunstâncias, demos um salto rumo à Justiça digital”, afirmou o ministro.

Para Toffoli, a imagem simboliza o empenho de todo o Poder Judiciário brasileiro em garantir a plena continuidade da atividade jurisdicional, mesmo em meio à maior pandemia dos últimos 100 anos. Disse que as cortes superiores também estão pavimentando o caminho para a retomada do desenvolvimento econômico e social no pós-pandemia.

Em sua décima quarta edição, a publicação traz o perfil e a produtividade de cada um dos ministros do Supremo Tribunal Federal e dos tribunais superiores, informa como atendem os advogados e as formas de contato com cada gabinete. As tendências de julgamento nos temas mais controvertidos e mais recorrentes em tramitação também podem ser consultadas no Anuário da Justiça Brasil.

Em 2020, a publicação destaca as mudanças em curso no Justiça brasileira diante da epidemia do novo coronavírus e da profunda crise que abala o país. Mostra, ainda, como as mais altas cortes do país foram afetadas, como se reorganizaram e como trabalham para reverter os estragos, conter as ameaças e amortizar os prejuízos decorrentes tanto da epidemia quanto da crise econômica que perdura desde antes da situação de emergência.

O lançamento virtual teve a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e dos ministros Luiz Fux, Marco Aurélio e Alexandre de Moraes; do presidente eleito do STJ, ministro Humberto Martins; da presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi; do presidente do TSE, ministro Roberto Barroso; do presidente do STM, almirante Marcus Vinicius Oliveira dos Santos.

Também teve a presença do procurador-geral da República, Augusto Aras; do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz; do defensor público-geral Federal, Gabriel Faria Oliveira; do advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral; e do procurador Vladimir Aras. Desde a sua primeira edição, em 2007, a publicação conta com apoio da FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado. (Clique aqui para assistir)

A versão digital está disponível aos leitores da ConJur pelo app do Anuário da Justiça, na App Store e na Play Store. Basta preencher o cadastro no site ou atualizá-lo para receber o código de acesso.

A versão impressa do Anuário da Justiça está à venda na Livraria ConJur.

A Livraria ConJur também oferece uma assinatura digital do Anuário da Justiça, com acesso a todas as edições lançadas durante o ano e a todo o seu acervo.

Anunciantes desta edição do Anuário da Justiça Brasil 2020
Patrocinador Master
FAAP — Fundação Armando Alvares Penteado
Apoiaram esta edição do Anuário
Advocacia Fernanda Hernandez
Alae — Aliança de Advocacia Empresarial
Anafe — Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais
Arruda Alvim & Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
Bottini e Tamasauskas Advogados
Bradesco S.A.
Cesa — Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Crosara Advogados Associados
Dannemann Siemsen Advogados
Décio Freire e Advogados
Dias de Souza Advogados
Duarte Garcia, Serra Neto e Terra Advogados
D’Urso & Borges Advogados Associados
Fidalgo Advogados
Fux Advogados
Gomes Coelho & Bordin – Sociedade de Advogados
Heleno Torres Advogados
HS Law
IAB — Instituto dos Advogados Brasileiros
Instituto San Tiago Dantas de Direito e Economia
JBS S.A.
Keppler Advogados Associados
Machado Meyer Advogados
Marcus Vinicius Furtado Coêlho Advocacia
Marinoni Advocacia
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
Mauler Advogados
Milaré Advogados
Moraes Pitombo Advogados
Mudrovitsch Advogados
Nelio Machado Advogados
Nery Advogados
Original 123 Assessoria de Imprensa
Pereira Gionédis Advogados
Pinheiro Neto Advogados
Pollet Advogados Associados
Refit
Serasa Experian
Sergio Bermudes Advogados
Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
Teixeira Martins Advocacia e Consultoria Empresarial
Tojal Renault Advogados
Walter Moura Advogados Associados
Warde Advogados

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!