Consultor Jurídico

Notícias

Filme infantil

No Twitter, Bolsonaro identifica Supremo Tribunal Federal como um de seus inimigos

Na internet, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apontou nesta segunda-feira (28/10) o Supremo Tribunal Federal como um de seus inimigos. A manifestação veio por meio de divulgação de um vídeo em seu Twitter no qual um grupo de hienas ataca um leão.

O felino é identificado como "presidente Bolsonaro", e as hienas vão sendo identificadas como várias entidades, instituições e organizações  da sociedade brasileira. Entre os inimigos do presidente estão o partido dele, o PSL, e o STF.

Também aparecem como inimigos OAB, ONU, PT, revista Veja, Folha de S.Paulo, MBL, "isentão", PCdoB, Rede Globo, O Estado de S. Paulo, Greenpeace, PSol, PSDB, MST, Jovem Pan, "via sensata", CUT, Lei Rouanet, Força Sindical e PDT. 

No final do vídeo, um outro leão surge para ajudar o presidente e é identificado como "conservador patriota". Finaliza com a mensagem: "Vamos apoiar nosso presidente até o fim e não atacá-lo. Já tem a oposição para fazer isso".

A postagem foi removida do perfil do presidente por volta das 18h do mesmo dia.

*Atualizada às 18h desta segunda-feira (28/10)

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2019, 15h43

Comentários de leitores

12 comentários

O atrevido.

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Sou modesto, não sou muita coisa. Não tenho vocação para "Salvador da Pátria", porque preciso salvar-me todos os dias. A minha "luta" é isolada, mas não egoísta porque em prol do bem estar do meu círculo/grupo de relacionamento/convivência social. Assim, observadas as minhas limitações ou insignificância sociais então só me resta conter os "ditadorezinhos de balcão de fórum" que se revelam dia após dia; aqueles que têm síndrome do pequeno poder.
Abusou? Extrapolou na "folga"? O braço encurtou demais? Quer prejudicar a mim ou ao meu representado, indiretamente?
A minha "arma" é a caneta!
Uma vez que o PAD é instaurado contra o abusado, o "valente de crachá" que se vire no seu ninho...
E veja: se sujeito não for bom colega, for um pernóstico ele normalmente responderá PAD por motivos "banais", desvios que todos cometem, mas ele jamais poderia cometer...
E ninguém alivia para esse tipo de colega.

Longe da sociedade

Gelezov (Advogado Autônomo - Civil)

Dr. Carlos Maximiliano, na sua obra Hermenêutica e Aplicação Do Direito, escrita em 1924, ed. Forense, na 9a. edição de 1993, assim escreveu
" Os juízes, oriundos do povo, devem ficar ao lado dele, e ter inteligência e coração atentos aos seus interesses e necessidades. A atividade dos pretórios não é meramente intelectual e abstrata; deve ter um cunho prático e humano, revelar a existência de bons sentimentos, tato, conhecimento exato das realidades duras da vida."
Concluo da seguinte forma. Mim. Barroso teve voto baseado em tal primícia, já que a justiça no Brasil não tem eficácia para rico e o Pres. Bolsonaro tem razão. Infelizmente o membros do STF só sabem o que a sociedade quer quando hostilizados nas vias públicas.
Eles estão pedindo um dia vão achar!!
Espero que mudem a lei 8906/94 e acabem com a eleição indireta na OAB Brasil, OAB pediu eleições diretas só que não da exemplo!! É vergonhoso!!!

Esclarecimento dos fatos

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Este site está mais parecendo ser de fofocas do que jurídico. Além disto, errou grosseiramente na matéria, que dá a entender - falsamente - que o Presidente Bolsonaro seria o autor do vídeo. O que aconteceu na verdade é que este vídeo há vários dias circulava amplamente nas redes sociais, com amplo apoio, e o Presidente apenas o reproduziu, como milhares, talvez milhões também o fizeram. Este site, no seu abominável radicalismo político, critica praticamente tudo o que Presidente faz, cometendo uma odiosa perseguição pessoal.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/11/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.