Plano de ação

Assembleia de credores aprovam plano de recuperação judicial do Grupo Stemac

Autor

23 de outubro de 2019, 16h45

Istockphoto
Processo de recuperação judicial do Grupo Stemac começou no ano passado
Istockphoto

O Grupo Stemac conseguiu aprovar nesta terça-feira (22/10) durante a assembleia geral de credores, em Itumbiara (GO), seu plano de recuperação judicial. A reunião foi presidida pelo advogado Dyogo Crosara, que é o administrador judicial do processo.

A recuperação judicial do Grupo Stemac é a maior da história do estado de Goiás. Com a aprovação dos credores, o plano deve ser agora avaliado pelo juiz Flávio Florentino, da 3ª Vara Cível de Itumbiara.

De acordo com Renato Brandão, sócio do Felsberg Advogados, que assessora o Grupo Stemac, "para a efetiva recuperação da empresa, não basta apenas aprovar um plano, é fundamental que este plano seja baseado em premissas e fluxos condizentes com a realidade de mercado e geração de caixa para os próximos anos".

O processo de recuperação judicial da Stemac começou em maio do ano passado. A Stemac é uma das principais empresas de energia do Brasil, com quase 70 anos de existência. Atualmente a companhia acumula uma dívida de R$ 700 milhões, sendo $$ 440 milhões de dívidas concursais – sujeitas ao Plano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!