Consultor Jurídico

Notícias

Inovação judicial

Tribunal de Justiça de São Paulo lança assistente virtual focada em atender o cidadão

Judi ficará visível apenas para 10% dos usuários do site do TJ-SP na fase de testesReprodução

Em iniciativa pioneira no país, o Tribunal de Justiça de São Paulo lançou no último dia 10 uma assistente virtual focada no atendimento ao cidadão. Batizada de “Judi”, a robô virtual estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre os Juizados Especiais Cíveis —antigos juizados de pequenas causas.

Na fase inicial do projeto, a Judi ficará visível para 10% dos usuários do site aleatoriamente. Ela esclarecerá dúvidas sobre os tipos de demandas que são atendidas pelos Juizados e irá informar, por exemplo, quais os documentos necessários para iniciar o processo, como definir o valor de uma casa e se é preciso constituir advogado. Ela também irá sugerir modelos de petição.

Após a fase beta, a robô será disponibilizada para 100% dos usuários. A iniciativa do projeto é facilitar a vida do cidadão que mais precisa de justiça. Sugestões sobre o projeto poderão ser enviadas para o e-mail: judi@tjsp.jus.br

Revista Consultor Jurídico, 21 de outubro de 2019, 15h10

Comentários de leitores

1 comentário

Retificação no texto

Emanuel Freitas (Outros)

Olá! Onde se escreve "assistente social", na matéria, deve-se alterar para "assistente virtual". O título de ASSISTENTE SOCIAL é devido apenas a profissionais habilitados com formação superior em Serviço Social e registro profissional ativo no Conselho de Classe de sua jurisdição (Lei 8662/1993).

Comentários encerrados em 29/10/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.