Consultor Jurídico

Notícias

Evento em Curitiba

Diretor de compliance da JBS lança obra sobre recuperação de empresas

O advogado José Marcelo Martins Proença, diretor de compliance da JBS, lançará nesta sexta-feira (29/11), em parceria com o colega Eduardo da Silva Mattos, o livro “Recuperação de Empresas — (In)utilidade de Métricas Financeiras e Estratégias Jurídicas (Editora Lumen Juris). O evento acontecerá em Curitiba, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila do Shopping Batel (Avenida do Batel, 1868). 

Lançamento ocorre nesta sexta-feira (29/11)
Divulgação

Partindo de uma abordagem empírica e interdisciplinar, a obra pretende avaliar fatores macro e microeconômicos que impactam a sobrevivência de empresas no Brasil e como essas práticas coadunam — ou não — com os objetivos e princípios sobre os quais o Direito Falimentar nacional atual foi fundado. 

“A Lei de Recuperação e Falências passa por momento de transição. Se, por um lado, a Lei representou grande avanço em relação ao sistema falimentar anterior, com efeitos positivos sobre o Judiciário e o mercado de crédito, por outro, há novos desafios que precisam ser enfrentados na área da insolvência  — questão que gera novo ímpeto reformista”, afirmam os autores. 

A publicação também busca contribuir para a tomada de decisão dos agentes envolvidos em reorganizações empresariais, para a discussão jurídica e econômica da efetividade do diploma falimentar nacional e, eventualmente, para informar alterações legislativas que vierem a ser debatidas.

Em São Paulo, a obra foi lançada na última quinta-feira (25/11).

Revista Consultor Jurídico, 25 de novembro de 2019, 21h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/12/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.