20 a 23 de Novembro

Evento em Brasília debate perspectivas jurídicas para cirurgiões plásticos

Autor

18 de novembro de 2019, 19h28

Entre os dias 20 e 23 de novembro, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, receberá o 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. 

Além de discussões científicas voltadas para os profissionais da área, em 22 de novembro, das 13h30 às 16h, ocorrerá o simpósio “Um olhar sobre o Brasil de amanhã”, que irá debater as perspectivas econômicas, comerciais e jurídicas para os profissionais que atuam no setor das cirurgias plásticas. 

O simpósio será realizado pela Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem). Entre os convidados está o presidente da instituição, Raul Canal, que falará sobre o paciente e o cirurgião plástico do século 21, assim como da possibilidade de se preservar uma relação entre as partes e mitigar as possibilidade de litígio. 

“Esse tema é de suma importância, ainda mais quando detectamos que o número de processos indenizatórios tramitando aumentou substancialmente nos últimos tempos. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), são mais de 107 mil processos desta natureza tramitando, o que corresponde a 22,62% dos médicos em atividade no Brasil. Apenas o Superior Tribunal de Justiça, o volume de ações aumentou 140%”, afirma Raul Canal, presidente da Unadem. 

As inscrições para o 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica ocorrerão no local do evento. Para mais informações, clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!